O ARCEBISPO 'TEMPESTES'

Li hoje um artigo primoroso. CARTA ABERTA A DOM ORANI TEMPESTA: ARREPENDEI-VOS (Mt 4,17), da autoria de Wilmar da Rocha D’Angelis, Indigenista e Linguista, escrito em repreensão dissidente as posturas do arcebispo Orani Tempesta, da arquidiocese do Rio de Janeiro, que insiste em abençoar o bolsonazifascismo, pseudorreligioso-miliciano, que da base carioca se projetou ao desgoverno do Brasil, com o batismo eclesial de setores mais conservadores, obscuros e opressores, do clero católico apostólico romano, em exercício fluminense.

O corajoso texto, de Rocha D'Angelis, que termina com a recomendação do próprio Jesus Cristo: "Qualquer que escandalize um destes pequeninos, que creem em mim, melhor será que lhe pendurem ao pescoço uma pesada mó e seja precipitado nas profundezas do mar" - (Mt 18, 6); não é, contudo, o primeiro, e nem será o último, a inquirir Orani a sair dos descaminhos politiqueiros, mundano-seculares, que lhe desorienta o sacerdócio, desvia-o dos deveres eclesiásticos, sobretudo, os que deve obediência às Sagradas Escrituras e ao governo do Papa Francisco.

O artigo, de Wilmar da Rocha D’Angelis, é reconfortante aos de fé, e/ou aos de boas vontades. Foi motivado, diante das reiteradas vezes que o arcebispo do Rio de Janeiro fez-se embaixador, do presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e seus filhos, visto como um ato de apoio eclesial católico romano à família envolvida com denúncias de genocídio, crise institucional, e envolvimento com as milícias neonazifascistas, que se espalham por todo o país.

D'Angelis foi definitivo, ao relembrar Orani Tempesta: "Diferente de Jesus, que levado ao alto de um monte pelo demônio, para ser tentado, o repeliu (Mt 4, 8ss), Vossa Excia se colocou, por vontade própria, no alto do Corcovado, aceitou a oferta dos representantes de Satanás, e ajoelhou-se diante deles". - Wilmar da Rocha D’Angelis.

Revivo-lhes, entretanto, as mentes, que este humilde servo de Jesus Cristo, confrade franciscano, teólogo da libertação, e missionário da Igreja Católica Apostólica Romana foi dos primeiros a se manifestar, e denunciar, esse apóstata nefasto do cristianismo no Brasil, no RJ, no Mundo.

Relembro, que concelebrava, no convento de Santo Antônio, Centro/RJ, missa pela passagem, de Dona Marisa Letícia 'Lula' da Silva, quando a igreja de São José (pai adotivo de Jesus), ao lado da Alerj - Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro -, era invadida pela Polícia Militar, com omissão e/ou consentimento, desse arcebispo Orani, no qual alcunhei, à época, de 'TemPeste', e seus sacerdotes cristofascistas mancomunados, em nossa Arquidiocese.

Escrevi, à época, a esse prelado satânico, e minha determinação cristã tem me trazido consequências reacionárias inenarráveis, ao meu missionato, mas não à minha fé e missão franciscana teológico-libertadora.

Orani não para, desde então, abençoou o candidato neonazifascista, em 2018, e o reabençoa agora, em 2022.

'TemPeste' é profanador recorrente, não se curva diante de Deus, não respeita o Papa Francisco, cospe e leiloa, os despojos de Jesus Cristo, e seguirá sua trajetória apócrifa de apedeuta, sacerdote de Lúcifer, no seio da Igreja de Cristo.

Mas, não temamos Satanás, pois já foi vencido na Cruz, por Jesus de Nazaré, que venceu a morte para proporcionar vida eterna aos escolhidos.

Vivo, e morrerei, na esperança dessa escolha, de estar com Jesus, Maria, José, diante da transcendência, e pela certeza que nesse juízo os falsos-pastores serão arremessados ao fogo eterno, onde arderão para todo sempre, junto aos detratores e escarnecedores do Senhor Deus.

Amém!

Marco Paulo Valeriano de Brito
Enviado por Marco Paulo Valeriano de Brito em 05/04/2022
Reeditado em 06/04/2022
Código do texto: T7488766
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.