OS “ATRAPALHOS” DO COTIDIANO... 16h48min.

Nossa Carteira de Habilitação é 1967, portanto somos “habilitados” a 55 anos, e o DETRAN, quer “facilitar” a vida daqueles que precisam revalidar sua habilitação, no nosso caso a cada três anos. Os procedimentos anteriores, eram bem fáceis, íamos de ônibus expresso, descíamos na estação central, andando uma quadra já estaríamos no DETRAN, havia uma “falange” de atendentes, e, em cerca de 30 minutos, terminava os procedimentos, era agendado o exame de vista, - normalmente para o dia seguinte e tudo funcionava a contento...

Mas os gestores públicos querem sempre inovar, e está “inovação”, via de regra dificulta ainda mais a “sofrida” vida do cidadão e tudo será feito pelo Internet...

Mas as “coisas” não são tão fáceis, apesar da “propaganda” da facilidade, pedimos “socorro” para nosso genro Luiz, depois de mais uma hora de suplicio ainda não conseguimos agendar o exame de vista...

... Na primeira semana de março, fomos até o postinho, tínhamos em mãos a receita do médico e amigo Luciano Appel, solicitando uns exames de praxe, o fazíamos todos os anos, mas com a longa pandemia, desde 2020 que isto não acontece, então pedimos para falar com a chefe da enfermagem, achando que ela agendaria o exame, ledo engano, nos “descartou”, dizendo que teríamos que primeiramente fazer uma consulta, que ficou marcada para somente dia 14 do corrente mês, e os exames? Sabe Deus quando vai sair...

Se é um caso grave, o paciente acaba passando de “cá “para “lá”, em vezes anteriores, a chefe da enfermagem, agendava os exames, e os resultados seriam mostrados a um médico e ponto final...

Tem mais, aqui havia o estacionamento com a folhinhas do Estar, de repente, os gestores públicos quiseram “inovar” para “facilitar” a vida do cidadão, obrigando-o a usar o aplicativo do celular, e quem tem um celular simples somente para fazer ligação ou receber chamada? Que se “lasque” ... Não dão ao cidadão liberdade de escolha, porque não deixar que o cidadão tivesse as duas opções?

Finalmente, somos conduzidos como uma “manada”, tocada pelos gestores públicos, que nem estão aí, pois manda quem pode e obedece quem deve... Já “desabafei” demais e fico por aqui... 17h18min.

Curitiba, 04 de abril de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/04/2022
Código do texto: T7487997
Classificação de conteúdo: seguro