Se Abençoamos Alguém...

Por Nemilson Vieira de Morais (*)

“Lança o teu pão sobre as águas e depois encontrará-se com ele”. — Bíblia

Hoje, 01 de abril de 2022, Marcos Bastos, com alguns internos da sua casa de apoio, passaram o dia numa reforma (surpresa) à casa de Maturino Pipoqueiro.

— Apoiador do sopão solitário 'Pai Resgatando Vidas', na distribuição de pipocas, nas campanhas à instituição, para a compra da chácara...

A ação se deu no bairro coroado, capital manauara, — em gratidão ao apoio recebido deste.

Neste mesmo dia comprovou-se que, Maturino ajudava o projeto sem poder e, acumulou 3 contas de água e 3 de energia (que estavam em atraso).

Na geladeira só havia água e, somente uma ou duas trempes do velho fogão funcionava (m).

Deus é bom e não fica devendo ninguém… — Como o Marcos não sabe ser ingrato…

Além da reforma da casa e de uma cesta básica ao amigo colaborador, abriu o coração e um pix e arrecadou o montante à quitação das 6 (seis) contas pendentes e liquidou às faturas.

No dia seguinte, numa complementação da benção, chegou à casa, um fogão novo em folha, ao Maturino (uma alma bondosa o abençoou).

Não é atoa que o Marcos vive a dizer: “se abençoamos alguém, somos abençoados também”.

*Nemilson Viera de Morais Gestor Ambiental/Acadêmico Literário.

(02:04:22)

Texto com base na live do dia 01/4, Marcos Bastos.

Nemilson Vieira de Morais
Enviado por Nemilson Vieira de Morais em 03/04/2022
Reeditado em 03/04/2022
Código do texto: T7487431
Classificação de conteúdo: seguro