O MALÍGNO...

O MALÍGNO E O SOBRENATURAL

Aí reside o perigo para nossas almas rumo a Deus e à salvação eterna! Vamos, na rotina nos acomodando à oração e na perseverança das coisas do alto. Vamos perdendo o fervor do sobrenatural... Vamos esfriando o fogo e as chamas vão se apagando nas acomodações que o mundo sugere, e, aí, o maligno começa a tomar o seu lugar na vida... Ele começa a minar a nossa fé e a nossa perseverança na oração...

Nossa visão de Deus começa a ser uma visão mundana e encabrestada pelos desejos materiais, segundo a nossa vontade... As virtudes que temos como dons de Deus vão se moldando segundo as faces do mundo, e isso, pertence ao plano do maligno, que faz de sua ação, o alvo preferido para nos enfraquecer e perder o fervor orante no sobrenatural, escorado pela fé que vai se esvaziando e a chama do Espírito Santo em nosso coração vai se apagando!

O maligno e o sobrenatural, uma dimensão, que nos põe em cheque, se não prestarmos a atenção aos seus limites e perigos que nos levam ao abismo da “indiferença e da acomodação”! Pela rotina e indiferenças, que, nos cercam, corremos o perigo do esfriamento da nossa fé... Vamos lentamente cedendo às cevícias do maligno e perdendo o fervor na adoração ao Senhor Jesus Cristo nosso paradigma!

Estaremos sempre desprotegidos sem a carapaça da fé fortalecida e renovada pela luz do Paráclito! Somos antenas que podem captar o fervor da oração adorante a Jesus ou captarmos as ondas destrutivas do nosso ardor e fervor orantes desejadas pelo maligno na destruição de nossas vidas!

Precisamos ser fortes e radicais nas coisas de Deus! Nossas raízes precisam estar fincadas em solos arados e preparados para a semeadura com frutos saborosos e abundantes na força da fé, da esperança e da caridade (virtudes teologais da Igreja Católica)...

O maligno nos quer limitados ao terreno... Sem a esperança no sobrenatural que é Deus! Sua ação e poder, advém dos pecados, e somente no mundo proliferam, porque encontra as condições favoráveis à sua disseminação!

Precisamos ser perseverantes e teimosos no fervor da oração e perseverantes nas práticas das virtudes divinas que ganhamos do Criador como dons inefáveis à nossa salvação! Sem nos aproximar em adoração a Nosso Senhor Jesus Cristo, revelação de Deus não vamos a lugar nenhum!

E o maligno faz de tudo para que percamos essa força do sobrenatural como elo, que nos aproxima de Deus pelo seu Filho Unigênito que é Jesus, o Cordeiro imolado e sacrificado. Como cristãos precisamos ser radicais na fé e na oração, como árvores cujas raízes, são profundas em solos férteis, e que nenhuma tempestade pode arrancar!

Jose Alfredo – jornalista católico

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 02/04/2022
Código do texto: T7486558
Classificação de conteúdo: seguro