Um tapa

Perdi meu brilho faz tempo. Faz muito tempo. Cada dia perco mais, estou de fato, ficando cinza. Não me leve mal, mas já foi ao mercado hoje? Sacolão? Na ótica?

Essa última eu deveria ir mas não fui pelo simples fato de que: não tenho dinheiro.

Minha mãe achou uma ótica próxima de casa e disse que a oftalmologista é uma graça, tem o mesmo nome que o meu e o exame é gratuito caso você faça o óculos lá. Meu santo desconfiou. O bom que nem precisei ir lá, pois pelo preço do óculos da minha mãe, tirei a base do que seria o meu com mais de 4 graus de miopia (fora o astigmatismo).

Ok, tem gente de fato passando fome, uma guerra que eu juro que ia durar 2 dias e tantas outras mazelas no mundo... Logo, uma pessoa que não consegue fazer um óculos chega a ser indecente e minha queixa é.

Mas não é só isso. Esses dias passeei lentamente pela minha ego trip e percebi que não sou tão monstro quanto pensava; escrota, impulsiva e um pouco arrogante, sim. Porém muito intuitiva. A discussão da semana foi o tapa que Will deu em Cris, o que confesso que me senti vingada pois tenho desafeto com esse último personagem há anos. Mas sei que violência não é a melhor resposta. No meu caso, a minha vingança é a ausência. No lugar do Will eu simplesmente iria embora. Com indicação ou não. Eu iria embora. Tá, jamais vou ganhar qualquer prêmio na vida e nem imagino o prazer que é ser reconhecido com uma estatueta mas eu faria isso sim. Fiz isso no último emprego. Eu queria voar na cabeça de uma e tudo que fiz foi me retirar, pra sempre. (Perdoem a comparação da premiação da sétima arte com uma picuinha de empresa)

Voltando ao monstro que achei que era, essa parte de sumir é uma coisa que eu cria piamente que fazia parte do monstro.

Se você me machucar emocionalmente e fizer questão disso, com piada pronta ou não, eu sumo.

Eu simplesmente sumo, sem explicação, sem rastro, sem nada. O meu brilho vai sumindo da sua vista até eu sumir da sua vida. Engraçado que sumo de algumas pessoas e depois o tempo me responde que a minha intuição tava afiadissima .

Vou começar um novo ciclo logo logo e tô aqui pensando se deixo esse feixe de luz que ainda tenho acesso ou se apago de vez.

Fénix ou cinzas? Não sei.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 01/04/2022
Reeditado em 01/04/2022
Código do texto: T7485717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.