PEDAGOGIA DE 64!

A pedagogia de 64

A contra revolução que celebramos hoje, faz memória de uma história que vez ou outra retorna às lides democráticas, travestidas de “democraturas”!

Mas, ela é por excelência, bordada por uma “pedagogia” que sempre nos ensinará que vale a pena lutar contra as tentativas de implantação de regimes ideológicos estranhos à nossa cultura!

Nos idos de 1964, o povo saiu às ruas e clamou pela salvação da pátria e foi atendido pela enérgica e pronta resposta das Forças Armadas que sufocou o movimento com vigor e nos legou sua pedagogia até hoje, que essas tentativas tendem a retornar via eleitoral com Lula e sua caterva!

Tudo estão fazendo para o êxito de suas mais nefastas intenções. Buscam atacar e fragilizar o governo Bolsonaro, eleito democraticamente por mais de 55 milhões de eleitores que o puseram no poder, sob os apoios de um Tribunal de bandidos togados, e muitos outros sem toga, mas, sob o manto da impunibilidade (Senadores e Deputados Federais do Congresso) além do poder das mídias, jornalistas, intelectuais, universitários, empresários, alguns religiosos de destaque (Bispos da CNBB), Partidos políticos, militantes e outros setores!

Mas, essa “pedagogia” a que se refere o nosso texto, é dirigida à sabedoria popular, a quem é dirigida para mostrar e desnudar os efeitos maléficos que essa corja, durante mais de treze anos, mobiliando e aparelhando o Estado brasileiro, levou a economia, a cidadania, a honra, a ética, o respeito às leis, a própria Constituição, ao descaso, prevalecendo a corrupção, os conchavos, os tráficos de influências, os desvios de recursos públicos, o enriquecimento do Partido dos Trabalhadores, e a formação de quadrilhas saqueando o erário público abastecendo seus “cofres clandestinos”, até que foram surpreendidos pelo surgimento do xerife Bolsonaro eleito surpreendentemente para eles, e com o novo Presidente autenticado pelas urnas da democracia.

Fechando o cerco, surgiu com toda força, as ações da Lava Jato, que desnudou toda a podridão, julgou e prendeu os bandidos de lesa pátria, como o ladrão mor – Lula!

Mas a pedagogia, não para por aí. Ela mostra que há ainda forças ocultas maquinando a queda de Bolsonaro. Haja vista, que Lula, preso e carregando um colar de processos sobre seus ombros, foi solto e teve “apagados” todas as suas culpas no cartório, para se candidatar sob os auspícios de não menos bandidos corruptos políticos togados do STF, que hoje mandam nos destinos do Brasil, apesar do regime democrático apontar para o Presidente como mandatário mor do qual todos devem respeito e subordinação.

A pedagogia ensina ainda, que temos as ações de três poderes – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário e que pela Constituição são harmônicos e independentes. Mas, o que se vê é um Poder JUDICIÁRIO se imiscuindo nos outros poderes e com poder de polícia manda prender e soltar, num acinte contra o que proclama a Lei Maior – A Constituição Federal!

Mas, apesar desse caldeirão em ebulição, somos nós o povo, que temos a condição de mudar esse cenário e pelos ensinamentos pedagógicos do contra golpe de 64, organizar-nos para alcançarmos os nossos objetivos tais quais o foram naquela época. O povo saiu às ruas, clamou com suas gigantescas manifestações e foi atendido!

A pedagogia da história nos traz para o hoje e ao agora. Quase não há diferença nos propósitos! Apenas a ideologia de 64, era diferente da de hoje. Não temos as manifestações de terrorismo nem de guerrilhas, mas, as intenções comunistas estão aí presentes e sob as máscaras da política, economia, e da mídia comprada!

Jose Alfredo - jornalilsta

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 01/04/2022
Código do texto: T7485711
Classificação de conteúdo: seguro