Boa noite

Vi a aurora nascer mais cedo.

O campo de tulipas junto ao raiar do Sol, forma uma maravilhosa pintura.

A grama ainda molhada pela chuva da madrugada os bentivis despertando seu canto, as borboletas sobrevoando as flores...

Não consigo entender o porquê o pai quer tanto mudar para a cidade.

Será que ele não enxerga a riqueza que é ser camponês?

Não temos muito dinheiro, vivemos do que cultivamos e vendemos, mas somos prósperos! Dinheiro e prosperidade são coisas distintas. Nós temos paz, alegria no coração, força, amor, uma família unida, saúde. Vivemos bem.

O pai sempre diz que na cidade teremos uma vida melhor, mais vendas, mais oportunidades de crescer e que está cansado do lugar que vive.

No mês que se passou uma prima da mamãe que mora na cidade veio nos visitar e o pai já foi logo enchendo ela de perguntas. Ela contou sobre as amizades, os lugares, festas, mercados, lojas, de como é a vida na cidade para quem tem estabilidade, mas contou também das dificuldades que passou. Dos assaltos, assassinatos, do barulho, dos moradores de rua, de como tudo está caro. Disse também que se arrependia de ter largado a vida no campo

Que às vezes tudo o que queria era caminhar entre as flores, ter um ar puro pra respirar, ouvir o livre canto dos pássaros e não podia...

O ar da cidade grande é poluído, as arvores e flores são raras de encontrar, os pássaros são engaiolados e já não cantam, lamentam. - disse tia Sara

Pude notar um tom de tristeza em sua fala. Pelo o que ela contou a cidade grande muito boa, querer mudar, viver em um lugar diferente é muito legal.

Mas saber apreciar o que temos e dar o devido valor é melhor ainda!

Yasmim Castro
Enviado por Yasmim Castro em 31/03/2022
Código do texto: T7485270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.