31 DE MARÇO

Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Hoje é 31 de março. O que poderia ser considerado um dia comum, igual aos demais em nosso país. Mas, não. É de se esperar que até seja um dia cabalístico. Um pouco fora desse teor original, haja vista que é uma data incompreensível para muitos no Brasil.

Mas há que se explicar isso. Porque dependerá do lado em que cada um estará para tal análise. Se está do lado da covardia, do desrespeito às normas e às leis do país, dos que cometeram e cometem crimes. Ou até mesmo dos que se acostumaram a viver de arbitrariedades, de benemerências, de oportunismos e afins.

E foi num dia dessa data que em 1964 o país sofreu uma intervenção por parte das Forças Armadas, que decretou o fechamento do Congresso Nacional, bem como estas assumiram o poder no país, permanecendo por cerca de vinte e hum anos no domínio das ações nacionais.

Muita coisa aconteceu. E muita gente perdeu seus poderes, bem como não pôde continuar descambando para as más ações, como faziam até então. Inclusive o terrorismo e os ditos terroristas viram seus mundos praticamente acabarem, seus chãos afundarem, com a expulsão do país de muitos deles, que foram parar na China, na Rússia, em Cuba e em alguns países da América do Sul. Mas há que se informar que nenhum daqueles foi exilar-se nos Estados Unidos.

Só que após os vinte e hum anos de domínio militar, o General Geisel resolveu abrir os rigores que haviam até ali, permitindo algumas regalias. E o General Figueiredo foi o que homologou o fim do domínio dos militares no Brasil, fazendo-o retornar ao regime/sistema democrático.

Talvez aí é que o país tenha enveredado por caminhos os quais não deveria. Porque a partir daí os que causaram os distúrbios daquela época, voltaram a unir-se, começando então tudo de ruim ao qual estamos atravessando e enfrentando nesses dias atuais.

Um dos piores inimigos do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, FHC, que chegou a alcançar a presidência dele, reestruturou todo o processo de desestruturação que existe nele, reequipando a esquerda brasileira, mesmo disfarçando-se de democrata, mas este ano deixou suas unhas de fora ao manifestar total e absoluto apoio ao Lula. Revelou-se a verdadeira eminência parda do sapo barbudo.

Seu partido, O PSDB, está em frangalhos. E João Dória está sendo um de seus maiores desmontadores, a ponto de se poder ver Geraldo Alckimin mudar para o PSB e também acoplar-se ao criminoso Lula, que se diz candidato a presidente nas eleições de outubro vindouro, mesmo com o histórico criminal a que foi submetido, livrando-se temporariamente com o auxílio daqueles ministros que colocou no Supremo Tribunal Federal, STF.

Fernando Henrique Cardoso pode ser considerado um camaleão, devido às mudanças que conseguiu efetuar para enganar o povo brasileiro, passando por um democrático, quando na verdade é um socialista/comunista de quatro costados, como bem se pode verificar nos meios informativos, com fotos e reuniões com gente daquelas linhas políticas. Soube muito bem escamotear-se, engabelando a muitos.

Até se pode atribuir ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, a mudança escancarada de FHC, deixando cair a antiga máscara, e agora assumindo sua verdadeira face, porque a gestão atual vai de encontro à todas as premissas as quais defendia o citado camaleão.

Os verdadeiros e autênticos brasileiros devem comemorar com muito orgulho a efeméride de hoje. Quem tem que se envergonhar são os que traíram e ainda traem o nosso país. Mas apesar das muitas dificuldades que essa gente anda causando à atual gestão, esta conseguirá sobrepor-se a seus desmandos, alcançando a chance de continuar a gerir o país no ano que vem, 2023.

E não se pode permitir que a verdadeira história daquele movimento (1964) seja distorcida e nem apagada.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/03/2022
Código do texto: T7484803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.