UOL...

UOL E SUAS LÍNGUAS FELINAS

Continuo a bater no UOL, pois é inimigo do povo e da pátria, plantando hostilidades sempre embutidas nos seus artigos, com a pecha de desgastar e manchar a honra, principalmente do Presidente Bolsonaro!

É que acontece com um dos piões e mais maldosos articulistas do UOL. “Leonardo Sakamoto” que só destila ódio e malversações quando o assunto aborda o Presidente! Esse jornalista beira os limites do absurdo. Vejam a página de hoje (29 de Março de 2022) do UOL e suas pérolas:]

“Jair Bolsonaro chegou a um evento de sua campanha eleitoral, em Parnamirim (RN), nesta quarta (30), montado em um cavalo branco. E, em seu comício a potiguares, insistiu no discurso messiânico de que está travando uma luta do "bem contra o mal". Teve até oração!

Outra no mesmo texto e data:

- “O líder de uma igreja evangélica, que discorda da visão de mundo do presidente da República, comentou com a coluna que um observador mais atento enxergará na cena uma versão inglória do capítulo 6 do livro do Apocalipse. Para quem desconhece, esse trecho da Bíblia cristã trata dos famosos quatro cavaleiros”.

O articulista SAKAMOTO é useiro e especialista na produção rançosa de artigos que atacam, ofendem e execram o Presidente, deixando transparecer que é muito bem pago para produzir matérias maldosas e descabidas sobre Bolsonaro, que para esse sujeito, deve ser um “inimigo a ser batido”!

O jornalista SAKAMOTO, não honra com a responsabilidade de produzir um jornalismo sério, centrado e acima de tudo respeitoso à Instituição Presidência da República, a quem defenestra e deprecia!

- “Cavalgando um alazão branco, um falso salvador aparece no momento em que a humanidade vive um período difícil. Prometendo uma falsa paz, com soluções fáceis para os problemas, consegue iludir os povos. Ele foi seguido por um cavalo vermelho (guerra), outro preto (fome) e mais um amarelo (morte), inclusive e textualmente, morte pela peste”.

- “Em nosso caso, primeiro veio a peste (quase 660 mil mortos pela covid-19), e junto com ela e fome (imagens de pessoas revirando o lixo se tornaram cotidianas, ainda mais quando o governo suspendeu o auxílio emergencial em dezembro de 2020). Para além da tragédia na Ucrânia, a guerra nas periferias das grandes cidades foi mais violenta com negros e pobres na pandemia. E, agora, Jair, num cavalo branco, dizendo ser o "bem". Em uma mão, carregava a inflação dos combustíveis (o botijão na região chega perto de R$ 130, o que leva famílias a substituírem gás por lenha) e, na outra, a inflação dos alimentos - a cesta básica subiu 20% em 12 meses em Natal, segundo o Dieese”.

- “Na Bíblia, o sujeito nesse cavalo branco carrega um arco. Já Bolsonaro não se fez de rogado e, mais uma vez, disparou flechas contra o Poder Judiciário e o Tribunal Superior Eleitoral ao colocar em dúvida a lisura do sistema eletrônico de votação. "Podem ter certeza que, por ocasião das eleições de 2022, os votos serão contados no Brasil. Não serão dois ou três que decidirão como serão contados esses votos", afirmou, socando os brasileiros dentro de um longo Dia da Marmota, sem a graça de Bill Murray. Até porque quem decidiu como serão contados foi o Congresso Nacional, que afastou o voto impresso, fetiche do presidente. E foi além: "Defendemos a democracia, a liberdade e tudo faremos até com sacrifício da nossa vida para que esses direitos sejam relevantes e cumpridos pelo nosso país". Detalhe: esses direitos já são efetivados. É o próprio Bolsonaro que coloca a democracia em risco com seu golpismo. O presidente gosta de aparecer montado a cavalo sempre que pode. Mais do que uma associação militar, há uma simbologia de virilidade e juventude que ele deseja passar. Faz sentido. Como não tem nenhum projeto "100% Jair" que tenha melhorado a vida dos potiguares, mas apenas recauchutagens de ideias apresentadas em governos anteriores, investe no marketing vazio, afirmando que está disposto a sacrificar sua vida em nome de uma mentira. Acredita que messianismo enche barriga através da gastura”...

Quanto besteirol sai da cabeça desse estúpido metido a jornalista!

Na minha opinião, o UOL está no mesmo patamar de esquerdalha da Globo, Folha, RTC, Estadão, Carta Capital, Band, entulhando a grande mídia com fofocas noticiosas, sem os limites de uma censura que ainda pode, a bem da verdade, punir a libertinagem midiática, de articulistas sem responsabilidades para com a segurança e a honestidade das informações.

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 31/03/2022
Código do texto: T7484699
Classificação de conteúdo: seguro