Por que tanto competir?

Sabe este planetinha no qual nos encontramos? Já lhe ocorreu de fazer uma pequena análise sobre como vivemos?

Regimes políticos, convenções sociais, leis, etc,etc...

Reparou que o principal objetivo na sociedade moderna é competir? Ser melhor no que faz? Acumular títulos e bens que não servem pra muita coisa?

Bom aluno, curso superior, de preferência em universidade federal, especializações, profissão que lhe garanta status e sustento, super emprego, roupas de grife, casas, carros, viagens, escolas caras para os filhos, e todos os cursos extracurriculares possíveis, dinheiro, dinheiro, dinheiro, trabalho, trabalho, trabalho, ausência de lazer, amigos só presentes quando está tudo bem, obrigação de manter o sucesso, seja a que custo for, em todas as áreas valorizadas por uma sociedade materialista altamente doentia, acumular, acumular, acumular, os fins sempre justificam os meios, só não morra, ou seja, preso.

Agora pense: qual o real valor disso tudo? Lhe trará felicidade, sabedoria e, pior, qual dessas coisas você acha que levará consigo após sua curta estada neste plano da existência?

Já avaliou o quão curta pode ser a vida? E que, queira ou não, carregará apenas os valores éticos, morais e espirituais que conquistou? Que terá como juiz o bem ou o mal que praticou (incluam-se aí, paciência, tempo dedicado aos filhos, pais, cônjuges, sorrisos, caridade, auxílio de qualquer tipo dado a quantos necessitaram, bondade, senso de justiça, amor ao próximo, perdão, e blá, blá, blá)?

Então, está satisfeito com as perspectivas de sua vida atual?

Dizem que a verdadeira vida é a que vem depois desta, a tal da vida eterna.

Dizem também que não se pode mudar o passado, mas sempre se pode construir um novo futuro.

Bom, o único jeito é esperarmos para quando chegada a indesejada das horas (espero que demore bastante) nos encontrarmos do outro lado e vermos no que vai dar!

Só desejo que tenha cerveja lá! E cigarro! E Rock! E livros! E animais! Tá, Tá, Tá.... Sei, Sei que tô pedinddemais. Abro mão do cigarro!

Apenas não se assuste se lá eu for um gato!

Rafael Lengruber
Enviado por Rafael Lengruber em 30/03/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7484628
Classificação de conteúdo: seguro