ASSIM "FALAM" OS ASTROS

ASSIM "FALAM" OS ASTROS

LIBRA - Você não precisa se ater aos planos

preconcebidos, porque este é um momento

em que tudo vira do avesso, e informações

se agregam para sua alma mudar o ponto de

vista com que vinha trabalhando até aqui.

(ANANINDEUA EM REVISTA - 18/03/2022)

Recentemente escrevi para um jornalzinho aqui da cidade sugerindo que "liquidasse" com a página de horóscopos, afinal não serviam para nada... tenho uma teoria razoável para "condená-los": são 12 Signos para quase 9 BILHÕES de bípedes das mais diversas regiões e países. Por uma questão de lógica a "previsão" no início deste artigo não pode servir para TODOS os 750 MILHÕES de librianos; se restringirmos aos 200 milhões de brasileiros teríamos 19 milhões neste Signo ou, melhor, uns 12 se eliminarmos bebês, crianças e jovens até 14; 15 anos, um bocado de "machos Top" entre êles, porque "Horóscopo é coisa de mulher" !

Quando jovem comprei muito Horóscopo, achava divertido (?!) conhecer 'meu Futuro" mês a mês... nunca acertaram nada ou, na verdade, jamais colaborei para que a previsão se efetivasse. Adiante fui percebendo que, com apenas 40 ou 50 "previsões", um OMAR qualquer pode atender 1 MÊS INTEIRO dos 12 Signos, porque 1) você só lê O SEU, a cada dia, e 2) você dificilmente irá lembrar o que lhe dizia a previsão de 13 ou 15 dias atrás. Sendo assim, A MESMA PREVISÃO poderá ser "aplicada" -- o termo (gíria carioca) fica perfeito aqui -- aos 12 Signos, "economizando-se" uns 330 e tantos "chutes". (Explico: 11 Signos X 30 dias.) Para evitar surpresas, a "adivinhação" do dia 1º num Signo será a 3ª em outro, a 10ª no sexto Signo e a penúltima no 12º Signo.

Voltando ao jornalzinho aqui do bairro -- em seu primeiro ano de circulação -- eis que me pego a ler a "previsão" semanal... justo eu que pedi o fim delas, trocadas por, quem sabe, FOTOS DO PASSADO aqui do nosso município. Não sei quem faz os tais Horóscopos, mas são muito criativos... nada do "catecismo" comum, as batidas frases "use vermelho e evite irritar seu chefe" ou, pior, "uma antiga amiga pode vir a ser seu novo amor" ! Este (provavelmente, esta) "horoscopista" é SUTIL, mais insinua do que afirma e "tem um pé" (ou os 2) no I CHING, a mais camuflada e envolvente forma de "prever" sem se comprometer, tão velada e "secreta" que se torna quase um enigma. Em que outro Horóscopo alguém encontraria algo do tipo... "informações se agregam para sua alma mudar seu ponto de vista" ?! Miserável... minha alma tem "um ponto de vista" (sobre que assunto ?!) e nunca me disse !

Abro o jornal de hoje, 24 de março, e lá está página inteira sobre horóscopos: "As histórias que os astros contam" traz no título, afirmando que a "ASTROLOGIA está em alta, principalmente entre leitores mais jovens [e que] o mercado editorial aposta em histórias que não apenas usam o horóscopo como tema, como o incorporam na própria narrativa". (in "Diário do Pará", cad. VOCÊ, pag. 4, 24/03/2022) E vai além... agora você que escreve tem que fazer o "mapa astral" de seus personagens, para não "escalar" como assassino da esposa traidora um libriano "corno-manso", porque impulsivos e destruidores são os "Arianos"... e não falo dos nazistas !

Estamos em tempos de "ASTROCONTOS" e, diz Vítor diCastro, "por mais que seja um estudo milenar, muito matemático, envolve nuances que servem como fontes de conflito". Podes tratar a Astrologia com desdém, porém centenas de filósofos (principalmente entre gregos, persas, egípcios e hindus) se dedicaram a estudar os Astros e concluíram -- queiramos ou não -- pela INFLUÊNCIA deles, junto com a Lua, sobre a biologia dos animais, de homens e plantas. Ainda que você DUVIDE das previsões é bom interessar-se pelas influências que teu Signo exerce sobre alguns órgãos de teu corpo e também quais são as TENDÊNCIAS artísticas que te cabem "por herança" do teu Signo, pois tais informações não falham nunca !

"NATO" AZEVEDO (em 24/março 2022, 17hs)