FRAGMENTOS DE UMA SAUDADE',,

NÃO TENHO COO FUGIR DA SAUDADE, JA ACOSTUMEI DELA FAZER PARTE DA MINHA VIDA. O AROMA DO CAFE PASSEANDO PELA MINHA COZINHA ME VEM A PRESENÇA DELE, RISONHO BRINCALHÃO DEIXANDO A MANHA MUITO MAIS BONITA. É IMPRESSIONANTE COMO A PRESENÇA DA PESSOA SE ESTABELESCE NUM PISCAR DE OLHOS. HOJE VAI JOGAR SÃO PAULO E PALMEIRAS, SE ELE ESTIVESSE AQUI TUDO TERIA MUITO MAIS SENTIDO. FUI PASSAR CERA CARNAUBA NOS MOVEIS E O PANINHO QUE ESTAVA NA LATA ELE USOU PELA ULTIMA VEZ E A MEDIDA QUE EU PASSAVA OUVIA A VOZ DELE ; ' ...PARA LUSTRAR PRECISA DE MUITO ARROZ COM FEIJÃO'....E TAMBEM; ' RAQUEL DISTRIBUI A CERA PRIMEIRO, DEPOIS LUSTRA' E ESSAS PALAVRAS VINHAM BEM FORTE A MEDIDA QUE O CHEIRO DA CERA , ME LEMBRAVA O QUANTO A GENTE DAV AA RISADA FAZENDO ISSO...SÃO CINQUENTA ANOS DE PRESENÇA PERMANENTE, FUI PASSAR O TENIS PÉ PARA FAZER CAMINHADA , ESSA HORA A PRESENÇA ENVOLVE TODOS OS CANTOS..É INCRIVEL SE FECHAR OS OLHOS ELE ESTARIA AQUI AQUI. ELE NÃO VINHA DO MERCADO SEM O SONHO DE VALSA.E DEPOIS DE 5 ANOS FUI A UM PESQUEIRO, LUGAR QUE PARA NÓS ERA COMUM E ME PEQUEI DANDO RISADA SOZINHA , LEMBRANDO DE UMA NOITE FOMOF PESCAR E EU PROCURANDO UM LUGAR ELE FALOU; VAI ALI NAQUELA CURVA, SABE QUANDO FALA PRA CRIANÇA VAI ALI E SOSSEGA,E,NÃO É QUE DEU UM PUXÃO ERA UM BAGRE IMENSO, AÍ ELE CORREU PARA AJUDAR PUXAR, LEVOU O PEIXE NUM BAR PARA PESAR, ENTÃO, MANDOU EU I R NA CURVA, O LUGAR MAIS DIFICIL DE PESCAR E VIROU LEGAL, ELE PEGOU UNS MANDIZINHOS, POR UM BOM TEMPO EU BRINCAVA COM ELE;..VAI UM BAGRE AI ?E NO DIA DOS NAMORADOS FOMOS PESCAR ESTAVA CHOVENDO ELE MANDOU EU PULAR QUE ELE GARANTIA E GARANTIU TANTO QUE NOS DOIS FOMOS PARAR NO FUNDO DO RIO.. ESSE DIA PEGAMOS 200 LAMBARIS, NO IMPROVAVEL DIA DE CHUVA COM A AGUA BARRENTA, CANSEI DE CONTAR PEIXE, E UM DIA QUE NOS FOMOS FIZEMOS AS ISCAS PUSEMOS NUMA LATINHA E ESTAVA BOM DE PESCA, MAS EU VI UMA COBRA ASSUSTEI DEI UM PONTA PÉ NA LATINHA DE ISCAS E A NOSSA PESCARIA VOOU , FUI PRA CASA OUVINDO UM SERMÃO,, E UM DIA FOMOS NO PANEMA E TODO MUNDO QUERENDO A VARA DE A CARRETILHA, ELE FALOU EU PRIMEIRO MANDOU TÃO LONGE QUE O ANZOL SE ENROLOU INTEIRO NA VARA., A GENTE SE DIVERTIU MUITO.GRAÇAS A DEUS NOS DIVERTIMOS MUITO E ESSAS RECORDAÇÕES NÃO TEM PREÇO. ENTÃO LEMBREI TUDO ISSO PORQUE NUNCA MAIS FUI A UM PESQUEIRO E A PRIMEIRA VEZ SEMPRE É MUITO DIFICIL. ESSES FRAGMENTOS DE SAUDADE NOS LEVAM A REVISITARA PASSADO.O QUE NÃO SE OUVE DIZER ESCUTAM O QUE NÃO SE FALOU, MAIS DISSE É PLENO EM EMOÇÕES. AGRADECER A DEUS PELA LUCIDEZ QUE NOS LEVAM A CAMINHOS JA PERCORRIDOS E MUITO BEM VIVIDOS...PARAFRASEANDO '..A SAUDADE MATA GENTE MORENA...A SAUDADE É DOR PUNGENTE'...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 29/03/2022
Código do texto: T7483703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.