Meu nome é William

Meu nome é William, meus amigos me chamam de Will. Sou um homem preto, casado, pai de um casal, moro num desses bairros violentos da periferia…

Meu nome é William, as pessoas dizem que eu preciso ser mais doce, mesmo tendo tido uma infância salgada,

mesmo com o amargor intenso do cotidiano, mesmo com a sociedade atiçando meus instintos mais ferozes, tenho conseguido ser mais doce, meu filho também…

Meu nome é William, soube que o Cristiano (o Cris), um conhecido do bairro, desrespeitou minha companheira quando ela passava em frente ao bar….

Meu nome é William, esse nome é tudo o que tenho, minha honra está em jogo, mesmo sabendo que o desfecho pode ser ruim, eu tenho que ir ao bar tirar satisfações com o Cris, as pessoas que me pedem doçura, esperam uma reação da minha parte…

Meu nome é William, entrei no bar e dei uma tapa bem no meio da fuça do Cris, o problema é que o Cris também não pode levar desaforo pra casa…

Wil? Alguém me chamou no portão, fui atender, é o Cris, ele descarregou sua arma em mim… com meus últimos sinais vitais consigo ouvir choros, alguém desesperado grita meu nome: Wil, Wil, Wil! …..

Sem resposta!

Essa é a vida real, longe do foco das câmeras.