II 58 ANOS DEPOIS... (REFLEXÕES SOBRE 1964). 08h03min.

O quarto Presidente toma posse: Ernesto Geisel, 15 de março de 1.974 a 15 de março de 1979 e o quinto, João Figueiredo, inicia seu mandato em 15 de março de 1.979 e encerra o seu mandato em 15 de março de 1.985, ele seria o último Presidente militar, que encerraria um ciclo de 21 anos...

Foram dias difíceis, na economia e na política, havia os que eram radicalmente contra o governo militar, e, até com violência pegaram em armas, para derrubar o governo, a pretexto de restaurar a “democracia”, quando na realidade o que eles queriam, era um regime totalitário, semelhante a Cuba, uma ferrenha ditadura. Em razão disto houve excesso de ambas as partes...

Quanto aos cidadãos de bem, iam tocando suas vidas, - como no nosso caso – com suas atividades, estudando, trabalhando, pois em absoluto o governo militar interferia, aliás, para o bem da verdade, foi um período de prosperidade, em que grandes avanços estruturais foram surgindo, na telefonia, por exemplo, com a fundação da Telebrás, em que o país era extremamente carente, e aos poucos iam se modernizando, uma das firmas de grande destaque, que muito colaborou neste importante setor foi a Simens, uma empresa alemã, de destaque mundial no ramo da telefonia...

No governo militar obras monumentais foram surgindo: Ponte Rio Niterói, Itaipu, Paraná, Tucuruí, Pará, transamazônica, 4.300km. Peri mental Norte, Central Nuclear Almirante Álvaro Roberto; Angras, 1,2 e 3...

Creio que no “balanço” geral dos 21 anos do governo militar, o positivo, superou o negativo; tudo evidenciamos, até fomos beneficiados, neste período em que o país prosperou, pois, a economia, ia deixando seus frutos positivos, e, de um modo geral as pessoas iam melhorando de vida. No nosso caso, conseguimos a casa própria, um carro 0 km, telefone, e TV a cores...

Hoje, apesar de tudo, achamos que foi um mal necessário, visto que, se naquela época se o país tivesse “enveredado”, por um regime semelhante a Cuba, em que situação o país estaria hoje? Os governantes militares foram íntegros, pensavam muito mais no país do que em si...

Após 33 anos do último governo militar, um militar é eleito pelo voto popular, - 2028 -, em que as “pesquisas” diziam que isto era impossível, numa campanha franciscana, que teve um custo de um pouco mais de dois milhões de reais, se elegeu, enquanto outro gastaram milhões e não conseguiram...

O atual presidente tentará a reeleição, seu concorrente de “destaque”, já foi presidente duas vezes, mas tem um passado de muitas dúvidas, em que a corrupção se fez presente em seu governo, na Petrobras, 900 bilhões, no BRDS 500b. o que dá um monumental valor de perto de um trilhão, e 500 bilhões de reais, de prejuízos ao erário público, em que os valores foram “desviados”. O seu líder maior foi preso, condenado e solto, pela “generosidade” do Supremo, é candidato, e está “liderando” as “pesquisas”. Será tudo isto real verdade?

Quanto ao “outro”, está, apesar da longa pandemia, fazendo um bom governo, em a honestidade é o seu carro chefe, enaltece Deus! Família e o nosso bem maior que é a nossa LIBERDADE! A quem o povo escolherá? Messias ou “Barrabaz”? 8h58min.

Curitiba, 29 de março de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/03/2022
Reeditado em 29/03/2022
Código do texto: T7483419
Classificação de conteúdo: seguro