E a história do mendigo segue de vento em popa!

Já se passaram algumas semanas, mas pelo visto a matéria sobre o mendigo sortudo de Brasília ainda vai render muito pano pra manga. O sujeito que antes perambulava sem lenço e sem documento pelas ruas da cidade parece ter ganhado o maior prêmio de todos os tempos: visibilidade, admiração e, é claro, espaço na mídia para narrar suas aventuras e fazer seu próprio merchan.

A princípio, iniciou a conversa em um canal fechado, abordando temas sociais como: presidente, guerra, pandemia, e esse último, ainda teve a liberdade de pedir para os entrevistadores um minuto de silêncio em respeito as vítimas de Covid, manifestando para os telespectadores que é um sujeito solidário e antenado, quebrando assim, todos os rótulos de que morador de rua é alienado. Pois, condição social precária nem sempre é sinônimo de desinformação. Uma verdadeira tijolada!

Com uma comunicação serena e ao mesmo tempo indecorosa, ele narra tudo, tim por tim, sobre a sua aventura amorosa, lançando “pérolas” no decorrer da história que nem mesmo um adolescente com os seus desejos mais aflorados teria coragem de falar abertamente para um colega mais íntimo. Ou seja, as suas falas inadequadas não lhe pareceu preocupar nem um pouco, tendo em vista a grande responsabilidade em que ele expôs a família e a vítima que ainda não teve a oportunidade de contar a sua versão.

Possuído por uma mescla de homem fanfarrão e carismático, não posso negar que ele é um sujeito talentoso! Suas frases de efeito narrando o episódio é capaz de arrancar gargalhadas dos indivíduos mais carrancudos. Ele criou uma espécie de vocabulário particular, pra não dizer indecente, que rapidamente viralizou nas redes sociais. Suas frases foram reproduzidas sempre com um tom de assombro e sarcasmo, por aqueles que adoram ver o circo pegar fogo, apesar de se comportarem como verdadeiros moralistas.

Pois bem, depois desse episódio bizarro que veio à tona, parece que o indivíduo tirou a sorte grande, além de ter conquistado a admiração das pessoas, em particular o público masculino que ficou estupefato com a grande façanha adquirida por ele, segundo conversas de bastidores, já conseguiu até convite para ser eleito a candidato estadual. Pasmem! Isso sem contar com a quantidade de convites e cachês que deverão surgir daqui pra frente. E se caso tudo der errado, ainda tem outras opções a seu dispor: Quem sabe um consultor sentimental ou influencer? Pois o que não vai faltar são seguidores alavancar a sua carreira.

Éhh!! Sr Givaldo, o poeta apaixonado, parece ter gostado da brincadeira de príncipe encantado, e sacado muito bem como funciona o mundo virtual e contemporâneo que a sociedade respira. E na intenção de fazer um pé de meia, com um limão ele vai fazer uma bela de uma limonada. Sendo assim, enquanto essa história confusa ainda está cheia de mistérios a ser elucidado, o baianinho vai vendendo o seu peixe tranquilamente. “Sempre com um olho na direção e a outra no futuro”. E vida que segue!

ORQUÍDEA
Enviado por ORQUÍDEA em 28/03/2022
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T7482434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.