Você não vota no PT porque é um partido que rouba?

Isto seria muito bom se os demais partidos também não roubassem. Você acha mesmo que o seu partido é incólume de atos tão sórdidos como o roubo ou até pior que este crime?!

Mas, analise com verdade. Comece analisando no sentido mais amplo do que se pode definir como roubo. O dicionário define “apropriar-se de (bem alheio), mediante violência, ameaça ou fraude”.

Daí, não temos dúvida quando vemos o jornal dizer que pessoa entra em uma casa e leva a TV do dono da casa, mas se é nosso vizinho de quem gostamos ficamos na dúvida: - será que foi ele mesmo? Será que ele seria capaz? Tem provas? Se é o vizinho que não gostamos, não queremos nem saber se tem provas ou não, já saímos dizendo que é a cara dele, que já imaginava que ele seria capaz disto, e o pensamento é “tomara que mofe na cadeia”. Confesso que esta não é uma análise muito profunda, apesar de realista. Mas, roubar é só pegar o bem do desconhecido?

Roubar é se apropriar de tudo que não é seu com intuito de ficar. É por isto que você não vota no PT? Tem certeza que o partido que você defende não rouba?

Seu partido político não faz caixa 2 nas obras públicas? Não desvia verbas públicas? Ele não contrata sem licitação para favorecer os seus apoiadores? Ele não mente no imposto de renda? Opa! Talvez seja perigoso falar sobre isto, afinal muitos de nós também mentimos. Pega mal para eu escrever isto aqui e, de repente, me colocar sob suspeita? E, claro, aqui não podemos deixar de falar das fake News que são roubo, sim, pois roubam a verdade.

E sobre o tráfico de influência, já podemos falar, ou você que não vota no “PT ladrão” está ainda tentando achar uma justificativa para dizer que isto não é roubo?! É, pode ser que no caso do ministro da educação não seja crime, afinal, é um pastor que pode tudo usando a religiosidade, pelo menos para ele, para os que mandam nele e para os que votam nele.

Pensa direitinho e com honestidade, afinal de desonestidade basta aquela que você enxerga em quem você não vota porque julga ser exatamente desonesto. SEU CANDIDATO foge aos critérios da honestidade de quem não rouba? Não daquela ideia que cada um de nós cria a seu bel prazer, mas do sentido literal que devia cercar os políticos que estão no executivo em nosso nome!

HIPOCRISIA, achar o vizinho feio e ser mais feia que ele. Condenar a amiga que trai o marido e pelas costas falar dela para outras amigas. Julgar quem dirige bêbado e entrar na contramão em algum lugar em que o retorno é muito longe (muito eu). Será que o pastor, ministro da educação, ao ler isto diria que “vou arder no inferno e que Deus não vai me perdoar’?

Sem relativizar os crimes, as falas, os partidos, a política, eu diria que este ministro junto com o seu comandante presidente da República está roubando. Você leu o que disse o ministro? Quem ele definiu como mandante de priorizações pelo pastor?

Acho que mais uma vez, uma situação, um aliado, uma politicagem, um crime consagra que não é só o PT que rouba. Que a corrupção continua.

Resta saber se nós também roubamos a vontade de olhar para a verdade para olhar para quem nos identificamos pelas ideias, sem admitir a verdade. Sem se esconder em uma situação ruim e defender outras piores.

OBS: É claro que o ministro Milton Ribeiro tem o direito ao devido processo legal, para só depois disto ser considerado culpado. Acho que é isto né, o judiciário que condena ou inocenta e dentro da legalidade?! Paralelo a isto, temos a justiça dos pastores do poder e do povo!!!

Luciane Dias
Enviado por Luciane Dias em 27/03/2022
Código do texto: T7482213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.