OURO

LONGE de mim o espanto. Como poderia ainda me espantar com algum absurdo acontecido no Brasil? Não sou ingênuo, sou velho que já vou muita coisa. Só me espantaria se já estivesse totalmente cativando (estou só no começo ). Mas se não me espanto às vezes me surpreendi com a desfarçatez, ousadia, descaramento, desrespeito e safadeza acontecidos com absoluta conivência dos altos escalações do desgoverno.

Vejam bem, deixei de acompanhar esse escândalo no ministério da educação que, segundo a imprensa, estarua acontecendo para favorecer pedidos de pastores e políticos. Os pastores seriam intermediários com aval superior e também beneficiários. Sei que vão investigar mas a burocracia e o jeitinho vão impedir qualquer punição., afinal o maior responsável são os podres poderes.

Mas, mesmo desinteressado pelo novo escândalo, li uma notinha no jornal que me indignou e revoltou. Seria até comica se não fosse trágica. Vou transcrevê-la:

"Ouro: Um quilo de ouro, pedido como propina pelo pastor do gabinete paralelo do ministério da educação vale 310 mil reais".

Na certa is safados estão descrentes no Real e no dólar e querem agirá receber propina em ouro porque não se desvaloriza. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/03/2022
Código do texto: T7481885
Classificação de conteúdo: seguro