A QUE MISSA?

Francisco de Paula Melo Aguiar

O Sumo Pontífice Francisco, sabe "se esperamos o que não vemos, é na perseverança que o aguardamos"(ROMANOS, 8:25).

Uma prova de fé daí emergida das cinzas de mais de um mês de guerra do novo Golias (Rússia) contra o David de nossos dias (Ucrânia), foi sem sombra de dúvida a celebração em todos os templos católicos do mundo no dia 25 de março de 2022, dia festivo do aniversário da Anunciação do Anjo Gabriel enviado por Deus a Virgem Maria. Portanto, dia da encarnação de Jesus Cristo, verdadeiro Filho de Deus e o próprio Deus reencarnado e que habitou e continua habitando entre nós.

Fez muito bem o Papa Francisco em oferecer o holocausto da Rússia X Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. Ela é a mãe da humanidade e quer que seus filhos vivam em paz e saúde plena, ainda assim em tempo da Covid-19.

A missa ou culto católico é um sacrifício único e verdadeiro instituído por Jesus Cristo em sua última ceia presente entre nós corporalmente. Ele é a vítima oferecida na missa de ontem, outra vez, como expiação pelos pecados da humanidade, nações ricas, pobres e mendigas, que pagam para vê o espetáculo da guerra Rússia X Ucrânia como se fosse brincadeira de amarelinha entre crianças e adolescentes nos intervalos entre o estudar e o brincar no chão da escola da humanidade do aprender fazendo.

Triste é a aprendizagem da sala de aula da guerra...

A humanidade sabe e o Papa Francisco, fez lembrar com a missa de ontem no mundo inteiro que para o homem (Rússia X Ucrânia), o freio vem de Deus através da religião para o homem impetuoso, assim como a religião é usada como consolo do aflito, se não fosse pouco ou não bastasse como alento do fraco e esperança do desgraçado...

E isso ocorre também em tempos de denúncias da religiosidade em sendo usada como jogo de influência de poder para puder desviar verbas públicas...

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 26/03/2022
Reeditado em 26/03/2022
Código do texto: T7481084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.