Efemeridade

As pessoas dizem que lembrar dos momentos felizes que tivemos no passado nos alegra, mas essa é uma mentira que todos escolheram acreditar para não assumir que na verdade essas lembranças... nos deixam momentaneamente tristes, ou pelo menos pensativos. Pensar que esse momento de felicidade vivido já foi. Não podemos voltar e vive-los novamente, e o que mais me aborrece é saber que com o tempo, querendo ou não, aos poucos a sensação vai sendo esquecida e perdida no meio de tantas outras coisas ruins.

Todos têm um momento que foi marcado pela felicidade. Hoje, eu estava lembrando do meu.

Eu acordei, fiz minhas coisas de rotina de forma automática com a mente distante da realidade, e ao pegar meu café que aquecia minhas mãos, ao sentir a leve brisa da manhã, e ao olhar pela janela para aquela vista que eu já tinha acostumado a ver… eu me lembrei.

Tudo era tão simples naquela época, todos os dias eram bons, e eu gostava de viver. As coisas mais comuns me deixavam feliz, eu nunca pensei que fosse crescer. Nunca achei que a vida com obrigações e preocupações chegasse até mim. Por isso, era tão bom.

Minhas partes favoritas eram quando o mundo estava dormindo, mas eu estava ali, fazendo qualquer besteira olhando o silêncio. Eu via a lua despertar e ficava com ela a noite toda, até a hora que ela se despedia de mim e o sol chamava todos para um novo dia, então eu ia dormir e quando acordava não via a hora de ver ela de novo.

Aquele frio acolhedor da noite, o manto agradável de estrelas eram a melhor sensação. Observar aquela vista silenciosa e calma, iluminada apenas pelos fracos postes, me deixava feliz.

E então eu sabia que era minha hora de dizer um até logo para aquele momento quando os primeiros e fracos raios de sol inundavam o mundo e os pássaros despertavam com suas canções. Eu não tinha horário, afazeres nem inquietações e ia dormir com um sorriso satisfeito no rosto.

Mas... todos nós descobrimos algum dia o que é crescer e ter que dizer adeus para essa vida.

As lágrimas que escorriam do meu rosto ao retornar para a realidade e perceber que tudo aquilo... um dia fora real, eram de tristeza e felicidade.

Olhar para aquela mesma vista, porém agora de uma forma totalmente diferente e pensar que um dia foi espetacular...

A saudades me derrubou, e naquele silêncio da manhã onde o sol acordava o mundo, eu sorri e chorei.

Em algum momento o até logo para a lua... tinha se tornado um adeus.

Lanka
Enviado por Lanka em 23/03/2022
Reeditado em 29/12/2023
Código do texto: T7479372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.