1539307.jpg

FOTO GOOGLE - FREEPIC

 

 

 

SERÁ ESTA A NOVA MODA?

 

 

Vivem-se “tempos modernos”, em que vale praticamente tudo…

Nos anos setenta e oitenta, isto para não recuar mais no tempo, um casal beijar-se em público era escândalo, pelo menos censurado com olhares reprovadores…

Depois, de forma incipiente, a homossexualidade foi sendo progressivamente aflorada, início de forma subtil, passando a ser mais evidente.

O tempo foi decorrendo e no início do novo século, o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo foi sendo legalmente consignado na legislação de muitos países. Recentemente, telenovela que não tenha um romancinho gay, ou umas cenas mais ousadas, não tem condimento que possa atrair as atenções (e curiosidade) dos telespectadores.

Note-se que não sou contra a homossexualidade… desde que não seja exibicionista, levada a cabo apenas com a intenção de chocar. Isso constitui uma agressão aos valores tradicionais, que constantemente são espezinhados, mas dada a permissividade em que se vive, já nada importa…   

 

A razão principal, despoletadora deste texto, tem a ver com o facto de ontem, em horário nobre, num canal generalista português de grande audiência, ser apresentado um casal a três, no caso um homem de 38 anos e duas mulheres, uma de 36 e a outra de apenas 21, vivendo e dormindo em conjunto.

 

Interrogo-me sobre diversos aspetos que se colocam no quotidiano a um casal dito normal, e que neste caso em apreço serão, no mínimo, confusos para o vulgar cidadão, seja de que país for, nomeadamente a complexidade no cumprimento das obrigações conjugais (?) e o equilíbrio psicológico constantemente posto à prova por esta situação…

No entanto, os protagonistas não mostraram constrangimento algum, o que me motivou a seguinte reflexão: vivendo e sempre aprendendo…

Acrescendo que se os protagonistas fossem dois homens e uma mulher, o caso base seria o mesmo...

Enfim… Não há liberdade sem responsabilidade, não é vero?

 

 

Nota do autor:  Este texto NÃO É um panfleto contra os homossexuais, o foco está nesta situação, que reputo de, na atualidade, completamente anormal.

Segunda nota: O dito casal (a três) trocou alianças no sábado passado (19/03/2022).

 

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 23/03/2022
Reeditado em 24/03/2022
Código do texto: T7479136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.