Se ela for amiga

O coração dela for minha amiga ser a Jeniffer de trinta anos completos e que somente hoje somente fazia o bem e para este também. E casara-se com Jonathas e tivera os dois uma linda vida na roça na agricultura na vida pastoril e tinham onze filhos sendo cinco rapazes e seis moças. E Jonathas plantava de tudo um pouco em sua roça desde banana, arroz, café e o predileto dele era o maracujá para se ficar calmo e tranquilo o dia inteiro dentro e fora de casa. E o que mais lhe agradava depois do trabalho era à noitinha o sexo com a patroa que escutava o rangido até o quarto dos meninos e das meninas. De manhã na semana os filhos iam a pé para a escola aprender o bê-á-bá e um dia cada filho voltar à casa dos pais com o título de médico ou doutor em alguma área boa de ganhar dinheiro pensando assim o pai Jonathas em sua ingenuidade. Jeniffer fazia crochê com as filhas para se pagar o curso de língua inglesa dos meninos como primeiros e Jonathas ganhava bem como agricultor mais virou empresário do ramo de agronegócio e foi solicito nessa área do conhecimento. Jeniffer aplicou o dinheiro da sua família em títulos do tesouro diretos e em ações na bolsa de valores algo arriscado mais que deram certo. Os homens da casa se formaram em direito, administração, economia, contabilidade e ciências atuarias como precedentes de cada ser. Já as mulheres foram psicóloga, fisioterapeuta, endócrina, nutricionista e paras socorrista com doutorado elas todas. Jeniffer fez até bolo de aniversario pelos sessenta anos e casada com Jonathas e um anel novo foi dado pelo marido e a cada ano de casamento Jonathas pobre ou rico dava a boa Jeniffer um anel novo de casório e eram os dois felizes. E tinham dois gatinhos lindos o Fiou e o Gentil que eram os xodós da família e deram quatro filhotes de cria. E tinha também o Lulu um cachorrinho simpático de três anos que adorava dar cambalhotas. E Jeniffer era e adorava vestir vestidos longos e de cores suaves como azul e esverdeado suave com salmão suave. Já Jonathas estava comprando mais uma empresa de carros falida e a reergueu em sete anos a completar. Agora Jeniffer e Jonathas tinham várias empresas desde agricultura familiar, agronegócio, tratores, fertilizantes, insumos, carros, línguas estrangeiras e mais quarenta e duas de ramos diferentes totalizando setecentos e duas filiais e pelo mundo e Brasil inteiro. E Jeniffer viveu até os cento e doze anos, Jonathas viveu até os cento e onze, e os onze filhos viveram até os cem, cento e dois, cento e três, cento e cinco, cento e seis, cento e sete, cento e oito, cento e nove, cento e dez, cento e dez e cem. Jeniffer tinha amigos de nobre caráter de nome Acer, Genial, Conquista, Balburdie Sereno e Vitalício e viveram os seis até os cem, e cento e dois, cento e cinco, cento e sete, cento e dois e cento e oito. Jeniffer se inscreveu o seguinte na lápide dela: foi mulher linda e honesta e virgem até se casar o amor dela permanece sempre conosco. Parabéns Jeniffer teu coração está sempre com Deus e nele permanece sempre como fosse construir uma casa eterna edificante de Deus dentro e dentro de nossos corações. E você sempre foi fiel ao Bom Deus e Ele sempre te amará. Obrigado e esteja lá no céu em paz.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 23/03/2022
Código do texto: T7479044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.