FRAGMENTOS DE MINHA AMADA

O sorriso dela, lindo e encantador, ficou somente nas fotos e selfies que tiramos juntos em tantos lugares diferentes. Impregnado mesmo, para meu gáudio e conforto, permaneceu nas paredes, na cama e por onde mais ela caminhou e deitou em nosso apartamento, o almíscar de seu cheiro gostoso e inconfundível. Parece-me, pelas muitas e maravilhosas lembranças que dela me ficaram, estar ouvindo o maviosos som de sua risada solta, de sua voz me chamando de meu amor enquanto me abraçava e se entregava.

Tudo recende e memoriza a ela, a posição da mesa de jantar enlaçada pelas cadeiras, o sofá enorme no qual se deitava e me chamava para fazer amor, a cama em frente da qual duas fotos nossas, uma na torre Eiffel, em Paris, e a outra sob os pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, emolduradas e grandiosas, falava por imagens de nossas viagens pelo mundo. Há fragmentos de minha amada nos quartos, na sala, na cozinha, nos enfeites, em cada canto onde ela esteve, sentou, deitou e caminhou.

Quão marcante e inesquecível foi a passagem dela em minha vida. Nenhuma outra mulher me afagava os cabelos, beijava meus lábios com os dela exalando batom, se aconchegava e me amava ou me mordiscava a orelha igual a ela. Seu nome era carinho, porque toda ela era amorosa, afetuosa, atenciosa, presente em todos os momentos alegres ou nem tanto. Em tudo ela estava lá, pronta para caminhar ao meu lado em qualquer situação, disposta a qualquer batalha, uma leoa capaz de lutar por seus sonhos, mas uma rosa perfumada que murmurava ternura na hora dos nossos embates amorosos. Certa vez, alta madrugada, despertei dum sono suave com ela arrumando sobre mim o nosso lençol, cuidando no sentido de o frio não atrapalhar meu repouso. Muitas outras vezes, também ao longo da noite, aquela mulher maravilhosa me acordava sussurrando ao meu ouvido que queria fazer amor. Ah, em instantes assim eu exultava de felicidade!

Contudo, e isso é notório acontecer na vida real e na literatura romântica, quando o sentimento de amor entre um homem e uma mulher é incomensurável o destino sente inveja. Assim também foi conosco. O invejoso, num súbito arroubo de ciúmes e inveja incontrolável, a tirou de mim e lhe fechou os olhos da vida. Levando-a para a bruma do desconhecido, embora tão nova e cheia de vivacidade, carregou com ela o meu 💓 coração, meus anseios, minha alegria, minha felicidade. Senti essa verdade no momento em que a porta do apartamento se abriu e ela, sem voz e sem luz, foi levada. Eu fui arrebatado com ela.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 23/03/2022
Reeditado em 23/03/2022
Código do texto: T7479009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.