Eu sou o Capitão Nascimento e estou de olho em voce
"Dia desses", estava num barzinho acompanhando a fórmula 1. Na mesa ao lado, cinco ou seis pessoas discutiam política. A julgar o vocabulário destes, percebi pessoas cultas, um dentista um advogado, os demais deveriam ser também profissionais liberais. Os A defendiam um político, os B, outro.
Quando um "lado" mostrava algo bom do seu defendido, o outro aplaudia, porém, não deixava de "lembrar" um escorregão deste. E assim passou aquela manhã, uma boa conversa orientada pela educação e respeito dos integrantes. Contudo, ao fim desta, eles não chegaram a um consenso de como melhorar o país. Ficaram apenas conceito vagos, que nada contribuiu para um Brasil melhor.
Os pontos marcados na discussão, diziam respeito a todos atribuirem ao "Capitão Nascimento"(presidente da república) a obrigatoriedade de mudar o país. Entretanto, a meu modo de ver, aqui reside a chave da questão. Não podemos depender de um responsável, para que o Brasil seja o "...impàvido colosso que espelha esta grandeza". Para que isto ocorra, é importante que, "cada filho seu, não fuja à luta". Desta feita, ai sim teremos um lugar ao sol.
Bem e como conseguirmos isto? A coisa não parece difícil é complicado chegar a tal patamar, entretanto, com muito esforço "fulgúras o florão" da América.
Ao eleitor cabe a maior parte do sucesso deste país. Estilo, errar é humano, porém, reeleger pessoas de moral dúbia é burrice. Se o sujeito, ao sair para vereador, faz algo que desabone sua atitude como político, não pode seguir como "servidor público", não será eleito se quer sindíco. Que tal assim? Só erra uma vez. Sem mais palavras.
Os eleitores precisam ter cuidados com quem colocam para governar-mos. Há pessoas que quando ascendem ao "poder", inventam necessidades absurdas. Entretanto, o pior dos cúmulos do ridículo é que este seja reeleito para dar continuidade, às suas ideias debilóides(fundo partidário, cumulação de aposentadorias, senadores de seis meses e muitas outras coisas de quem tem cabeça de camarão para defendê-las.
Logo, eu, você, o João e outros que sejam melhor esclarecidos, temos o dever de alertar pessoas que votam em políticos, que legislam em causa própria. Haja vista que, diminuindo o trânsito destes no governo da sociedade. Muitas pessoas deixaram de falecer em filas de postos de saúde, sem médicos, morrerem em estradas esburacadas que a corrupção levou o "bom asfalto" e milhares de outras falcatruas feitas por estes anencéfalos.
Mas assim, não é para esta eleição, comece desde já, porém, trabalhe apenas vislumbrando dias melhores. Caso não obtenha resultados nas próximas eleições, haveram muitas outras.
E, se daqui uns vinte anos extirparmos estes sanguessugas, valerá a pena todo tempo gasto buscando um Brasil melhor.
Dê uma ideia, coloque em prática aquilo que você tem certeza que pode dar certo. Os exemplos são muitos, https://youtu.be/zOPY4xDDTis. Que tal um grupo de Youtube do tamanho do Brasil, mostrando as coisas boas, e, principalmente, divulgando maús políticos e seus castelos de areia?
Caso simpatizem, deixo estes canais para que cada um poste algo que este ou aquele político fez e que por isto, não merece ser eleito ou reeleito.
Desta forma não haverá qualquer tipo de recurso processual. Aqui é a verdade nua e crua, mostrada por cidadões, que presençeou um absurdo cometido por um político desonesto.
Canais, Youtube O escritor do lago
Instagram, Utopiaxrealidade