Lições de família

"Tenho caminhado a tarde beira mar. Algo que antes não costumava fazer, algo que repudiava meu pai por fazer todos os dias as 5 da manhã. Qual o sentido de levantar antes do sol nascer apenas para ficar andando a esmo? Não entendia, acordar cedo era na época uma das piores coisas que poderiam me pedir pra fazer. Acho que foi preciso o tempo passar e a maturidade se enraizar para eu começar a entender. Olhar o sol nascer é como a gente entende o começo da vida. O momento exato em que mais um dia começa. A chance de escrever mais uma página da nossa história. Na minha história contém muito abuso, muita mágoa, muita tristeza. Muita repulsa de pessoas que um dia muito amei. E quem muito amei ainda me ama. É como um estuprador que violenta sua vítima, se levanta e vai embora. Sem sentir culpa, sem sentir remorso. Sem sentir que causou algum mal, sem sentir que pode ter roubado algo de valioso e irreparável de dentro da sua alma. Caminhar a tarde vendo o sol ir embora é como escolhi passar o tempo. O sol se vai, e com ele meu pesar vai também. Ele se deita no leito do mar, se esconde por trás das ondas. Como se deitasse junto com ele todas as minhas dores, como se finalizasse mais um capítulo de mazelas no passado da minha história. A gratidão por enfim ter compreendido o motivo de se estar perto do sol, quando começar e terminar é necessário. O sol levanta as 5h da manhã, o sol se vai as 5h da tarde. E eu torço para que nesse meio tempo nada de ruim nos aconteça. "

emillybuscaroli
Enviado por emillybuscaroli em 22/03/2022
Código do texto: T7478430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.