Eu penso que... (BVIW)
A sociedade segue em ritmo acelerado de mudanças provocadas pelos avanços das tecnologias e dos meios de comunicação, no qual se observa um novo modelo de comportamento humano.
Na contemporaneidade, ganha espaço, a individualidade conectada. Diante disso, os diálogos ganharam domínio pelo sistema de comunicação virtual e os contatos pessoais, para uma boa conversa e trocas de aprendizados, ficaram limitados.
Nessa configuração moderna nem sempre se age como se pensa, isto é, o contexto impõe, sistematicamente, revisão de conceitos que sugerem novos padrões de atitudes que sejam adequados aos novos pilares do pensamento humano. Com base nestes, percebe-se que muitas pessoas optam por privilegiar a aparência em vez da essência.
Posto isso, admito que prefiro manter uma postura discreta diante de assuntos controversos, pois morro de medo de, na maturidade, encharcar de lama a imagem que construí de pessoa sensata. Portanto, não opino sobre temas que não me sinto confortável, mesmo tendo convicção dos argumentos.
Aprendi desde cedo a respeitar às liberdades individuais, por isso mesmo, penso que cada pessoa deve agir de acordo com os seus valores e princípios. Nesse sentido, reconheço, por vezes, não represento o que penso, contudo, seguramente, ajo de acordo com meu caráter e julgamento do que acho certo.
Iêda Chaves Freitas
22.03.2022
Recebo mais uma bela interação do poeta Jacó Filho.
SÓ DEUS É IMUTÁVEL
Verdades trocam de roupa,
Cada vez que vão sair.
Os trajes não são de louça,
E não dá pra concluir,
O que realmente são,
Então minha convicção,
Seria sempre muito pouca.
Então irei me omitir,
Verdades trocam de roupa,
Cada vez que vão sair.
Jacó Filho
Tema da semana: Representamos o que pensamos? Usar hipérbole no texto.