Velho ônibus
Todo dia ao andar de ônibus , todos ali tem um intuito chegar a um lugar , geralmente nos famosos horários de pico vamos trabalhar , ralar e dando graças a alguém .
Seja sentada ou em pé e que seja lançada a sua sorte , é um corre para lá e outros
para cá literalmente as pessoas correm para pegar o ônibus e tem pessoas de todos os jeitos e rejeito mas a maioria para não dizer todas as pessoas parecem stressadas com olhar profundo e vazio, apenas cumprindo o seu honorário e já dá até para ver que estão cansados , inacabados do dia a dia e tudo que se vê é ira , ansiedade . É perceptível que algumas pessoas até tentam se distrair sem e êxito , com fones de ouvido muito raro ver alguém com livro e se tem chama logo de esquisito o coitado .
E correria mesmo é no final do expediente, hora de ir para o casulo reclamar e engordar das insatisfações do trabalho do chefe, dos amigos falsos e do almoço sem gosto e sem sal, ou seja é reclamação em cima de reclamação. E sem contar
que para atrapalhar tem os idosos que entram no ônibus e procuram o acento preferencial que banal , ou a pessoa mais jovem que se faz que está dormindo ou finge demência, eles deveriam estar em casa olha o tanto de rugas é o que passa na cabeça dos demais .
E calmamente o idoso com olhar sincero quito e dócil que só os avós tem , com todas aquelas rugas que nada mais são do que marcas da vida , assinatura de uma vida inteira está naquela pele vivencias e sem contar o tanto de ônibus que eles já pegaram quanta raiva eles já não passaram, sem contar quantas reclamações eles já não fizeram . E hoje estão ali quietos olhar cabisbaixo de que poderiam sim estar em casa , mais já passou o seu tempo e sabem que reclamar e não mudar não fazer nada, jamais vão tirar ele de dentro daquele velho ônibus.