IMAGINAR É POSSÍVEL A TODOS!
Terça-feira, 22 de Março de 2022
Quisera que a Humanidade agisse dentro do rigor da ordem. Deixasse as más ações de lado e se voltasse para a positividade em prol de todos, simultaneamente. É lógico que isso não passa de pura ilusão. Quase sempre busca-se a complexidade em quase tudo nesse mundo. O resultado é exatamente esse que se vê diuturnamente. Altos e baixos nas situações. Tais quais uma rotina de roda gigante.
Isso tem a ver com a egocentricidade coletiva, onde aquela velha preocupação individual de "farinha pouca, meu pirão primeiro". Também a do "o resto se exploda!" E não há para onde correr. A vida determinou esse estado de coisa. E isso durará uma eternidade. Ou até que o planeta Terra se extingue.
E nisso dá para lembrar de Nietzsche com a sua famosa afirmação do Niilismo. Só que nesse ponto as interpretações entre muitos não são harmoniosas, uns pensando de um jeito e outros, bem diferente de tal significado. Mas ao final nada se alterará.
Para que o mundo mudasse, e para o absolutamente normal e/ou positivo, os componentes dessa Humanidade em que se vive, deveriam possuir um instinto cognitivo quase que padrão. Todos conseguissem entender e absorver as teorias dessa vida. Mas bem se sabe que as regras já estão aí disponíveis para quem quiser. Mas grande parte a desconhece, por ignorância ou má fé.
Até mesmo a tal de inteligência humana é para se colocar em dúvida. Aproveitando-se o atual momento, onde se assiste uma guerra entre duas nações, e estas são até irmãs, são totalmente inadmissíveis tais ocorrências e circunstâncias, haja vista que grande parte da população do planeta encara dificuldades imensas. E aí se requereria uma concentração de todos em saná-las de forma automática e imediata.
Para muitos essas são teorias puramente sonhadoras. Pura quimera, talvez. Mas que deveriam ser, pelo menos, tentadas. É de se imaginar que os resultados poderiam serem alcançados, sim. E grande parte das mazelas existentes, hoje, seriam em muito diminuídas. Aí a Humanidade viveria muito melhor, com certeza!