Domingo, vinte de março. Começou a nova estação. Outono.

Já se percebem as folhas dos sombreiros caindo pela calçada. O primeiro friozinho chegou e nos pegou de surpresa.

As roupas de verão, devagarinho vão ser trocadas por agasalhos mais quentes. Na cama, antes, só o lençol para se cobrir, nas madrugadas, gradativamente serão trocados pelos edredons . Ventiladores e ar condicionado, agora em diante, guardados, economizando energia, atualmente tão cara. Mas, sabemos que nosso clima aqui no sul , é tropical. Muitos dias quentes ainda virão, para relembrar nosso verão que passou tão rápido, devido a instabilidade do tempo. Dias chuvosos, nublados, úmidos, marcaram a estação que passou. As caminhadas, aqui no litoral, antes na beira mar, agora, pela Avenida. Com tênis. Enquanto se caminha, se observa a natureza em nossa volta, se encontra amigos para um breve bate-papo.

Exercitar-se é preciso. Não podemos nos deixar levar pela preguiça, na troca de estação. A saúde em primeiro lugar.

A noite vem chegando, hora de recolhimento e gratidão pelo dia que passou.

Lua cheia, hoje dando o ar de sua graça. As luzes se acendem . Os pássaros se recolhem. Meus gatinhos, já se acomodaram na sua casinha. Chega o aconchego.

 

                                (lumah)

Agradeço as interações.

Participação do talentoso Poeta Olavo.

 

                                      O verão foi embora

                               levando os seus calores,

                                 mas o outono chegou

                                trazendo meus amores.   

                                           .-.-.-.-.-.-..-          

lumah
Enviado por lumah em 20/03/2022
Reeditado em 24/04/2022
Código do texto: T7477039
Classificação de conteúdo: seguro