SERA QUE ESQUECI DE TOMAR O MEU REMEDIO?

SERA QUE O QUE VI É REAL, MAS TENHO CERTEZA QUE VI, VOLTEINA INTERNET PARA PROCURAR O PRESIDENTE SE AUTO CONDECORANDO QUE ALIAS É O QUE ELE MAS SABE FAZER, O PRESIDENTE RECEBENDO UMA CONDECORAÇÃO DE UMA COMUNIDADE INDIGENA. E NÃO É FEIK NEWS PORQUE A COMMUNIDADE SE REVOLTOU COM ESSA HOMENAGEM. OS INDIOS NOSSOS FUNDADORES, QUE ATÉ HOJE NÃO SÃO RECONHECIDOS, A SUA AGUA ESTA CONTAMINADA POR CAUSA DO GARIMPO, A TRIBO YANOMANI FORAM TOTALMENTE ESQUECIDOS NA ÉPOCA DA PANDEMIA E QUANTOS MORRERAM. A CULUTRA INDIGENA É IMENSA DESDE REMEDIOS EXTRAIDOS DAS PLANTAS, O ARTESANATO INDIGENA É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO, A RIQUEZA CULTURAL INDIGENA É A PERDER DE VISTA. TEMOS QUE AGRADECER TODO ESSE APRENDIZADO QUE DIARAMEANTE NOS ENSINAM. ELES OS DESCOBRIDORES DO BRASIL ´QUE SÃO ESQUECIDOS, PISADOS, E -SÃO TRIPUDIADOS NA SUA PROPRIA TERRA . O GRITO SURDO DO INDIGENA DEVERIA ECOAR POR TODA ESSA TERRA QUE NEGOU E CONTINUA NEGANDO O QUE É DE DIREITO. SÃO TRATADOS COMO NINGUEM NÃO EXISTE UM TRABALHO ENALTECENDO TODA A SUA CULTURA E A CULTURA INDIGENA E DOS PAJES É UMA MEDICINA COM UM ENORME NUMEROS DE REMEDIOS EXTRAIDOS DAS PLANTAS QUE SÓ ELES CONHEÇEM. A CULIARIA INDIGENA ÉREFERENCIA, MAS POUCO DIVULGADA, PODERIA TER CURSOS DE ARTESANATO DIVULGAR MAIS O TRABALHO DELES.E É ALI NA AMAZONIA O LUGAR EM QUE VIVEM ESTA O SEGREDO DAS PLANTAS MEDICINAIS. O DESCASO COM A COMUNIDADE INDIGENA É REVOLTANTE , TUDO PARA ELES É SEMPRE DA PIOR QUALIDADE. DEEVERIAMOS RESPEITAR OS INDIOS REVERENCIAR A SUA CULTURA E TUDO QUE SUA GENTE FES POR NÓS AFINAL SÃO ELES OS VERDADEIROS FUNDADORES, QUE FORAM ENNADSOS E LUDIBRIADOS PELOS PORTUGUESE. E CONTINUAM NO SEU MUNDO HUMILDES E ESQUECIDOS. QUANTA INFLUENCIA INDIGENS NA CULINARIA NO ARTESANATO, NA SAUDE.OS INDIGENAS SÃO HEROIS QUE NUNCA VÃO RECEBER UMA MEDALHA ELES NÃO SE AUTO HOMENAGEIAM, ELES CONTINUAM NA SUA VIDA SIMPLES, HUMILDE E ACOLHEDOR SABEM SER ANFITRIÕES, PORQUE SÃO SIMPLES ..SÃO APENAS BONS.....PARAFRASEANDO;'...ANTES QUE O HOMEM AQUI CHEGASTE,AS TERRRAS BRASILEIRAS ERAM HABITADAS E AMADAS,POR MAIS DE TRES MILHÕES DE INDIOS PROPRIETARIOS FELIZES DA TERRA BRASILIS, POIS TODO DIA ERA DIA DE INDIO'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 20/03/2022
Código do texto: T7476954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.