Se ela e ela se amar

Ela se chamava de Eudora e era confeiteira de mão cheia e fazia bolos como ninguém em toda a comunidade mineira e era bem recompensada financeiramente por isso. E teve dois meninos futuros confeiteiros como a mãe e hoje ela tem trinto os dois dezoito e dezenove cada um com os nomes de Assim e Jasmim lindos corações; e eles fizeram faculdades de gastronomia de quatro anos com direito a até o bacharelado; e Assim namorou a boa Dedicada e Jasmim namorou o bom Efêmero e tiveram os dois casais três filhos de bons nomes de ser Austero Real e Digno e foram seguir carreiras reais e instintos. Os pais de Eudora se chamavam de Dor e a mãe de Arvora e tivera mais três filhos dois homens e uma mulher. E chamavam-se de Querer, Doer e Porventura os nomes dos irmãos os outros tios e tia o nome. E os três tios tiveram sete filhos e três filhas de nomes Garantem, Pago, Assíncrono, Aguento, Honesto, Podes e Armênio. Já as mulheres eram a Asseria, Jussara e Acresciam e eram primos e primas de Austero, Real e Dignos filhos de assim com Dedicada e Jasmim com Efêmero um bom par de casais. A vida era a dignidade do ser humano e éramos fortalecidos por esse amor realizado e forte e pleno. E Eudora sofreu dois acontecimentos na vida, sendo um acidente de carro de Jasmim e um AVC de Dor em plena viagem em ir à praia perto a capital. Os dois foram idos e tidos num intervalo de dois até dez meses e ambos vieram a se falecer. E Eudora começou um hobby novo uma atividade nova compondo músicas e livros e saiu tocando pelo Brasil. E fez vários sucessos como e despedida de casado, nuvens solteiras, pássaros entes, retos acalantes as melhores músicas e os dez melhores livros foram o um trio, dois corações, reis e corações, mentes demais, coração de colóquio, virgem demais, sete vezes setenta, derivadas dos sonos, serenatas de Friburgo e hoje e alarde e tarde amamos. E Eudora morreu com cento e doze anos, o marido com cento e dois, os filhos com mais de cem e os netos com mais de cem também. Eudora tinha vinte amigas de nomes Acer, Amiga, Bondosa, Carente, Cecilia, Doravante, Dalila, Derivada, Escola, Festa, Felicidade, Gostosa, Harmônica, Gotas, Ame, Moralizam, Navega, Devota, Denota e Crente. E as vinte têm hoje cem, cento e um, cento e dois, cento e dois, cento e dois, cento e quatro, cento e cinco, cento e cinco, cento e sete, cento e nove, cento e oito, cento e dez, cento e onze, cento e doze, cento e quatorze, cento e vinte, cento e onze, cento e doze, cento e vinte e cento e dez. e cada dia Eudora e as amigas estão todas no céu. E foram às vinte e uma amigas enterradas na mesma lápide com a mensagem; aqui se encontram irmãs felizes que se amavam em cada sanidade e felicidade de santidade e merece de cada amor de cada ser o coração em uma harmonia de cada ser e o bom coração que todas tiveram até o fim de cada um delas e cada uma preparou o lugar para a outra ao céu e hoje depois que a ultima de elas enterradas a principal foi a Eudora de coração como doce de amora. E ela foi a matriarca da família e a melhor colega das vinte e uma amigas contadas todas as estórias delas e sempre muito amadas e queridas por tudo e por todos. Descanse e paz cara Eudora.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/03/2022
Código do texto: T7476719
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.