"TOC model" — a musa das manias

Na sala de aula, ela sempre queria ser a primeira entrando... e a última saindo do recinto.

Ela fazia assim, para manter a sensação de que todos a acompanhavam com os olhares atentos aos variados requebros que ela exibia na caminhada (que virava um desfile) em direção ao seu lugar onde sentava... ou também no sentido contrário até a porta, por ocasião do início ou do final da última aula a cada turno, já que sempre escolheu ocupar a carteira escolar que ficava no último lugar — justamente para aumentar a distância da caminhada. Mas, SE POR UM ERRO DE CÁLCULO ela perdesse de ser a primeira a sair por não ter conseguido se antecipar ao toque da sirene que tocaria marcando cada final da aula, ela continuava no seu lugar, fingindo arrumar suas coisas na bolsa, para finalmente se dirigir sozinha até a porta e, lá chegando, voltar-se ligeiramente para dentro... quando então fazia uma mesura inclinando-se como se recebesse aplausos.

Em dias de aplicação das provas regulares da turma, ao devolver a prova ao professor, fazia a mesma mesura em direção ao mestre e sequencialmente aos colegas, antes de se dirigir para a porta em seu desfile improvisado.

Quase todos a amavam, inclusive pelas outras manias, como por exemplo a de trocar as lentes de contato no início e ao fim de cada turno diário das aulas. Fazia isso religiosamente, sempre no momento em que estava para passar pelo portão principal da escola — entrando ou saindo, não se importando se estava passando ou não de forma definitiva. Assim, as cores de seus olhos estavam sempre mudando artificialmente.

Eram muitas as manias. Eram muitas as paixões, mas também despertava alguns ódios e ciúmes.

Você, caro leitor/cara leitora, já deve (casualmente) tê-la visto em algum momento dos tempos atuais participando de algum desfile de modas numa passarela, em algum evento exibido pela televisão ou em vídeos pela internet.

Hoje, ela é uma famosa TOP MODEL.

Porém, no tempo de estudante que eu descrevi aqui, ela ficou mais conhecida como a belíssima “TOC model”.

:::::::::::::::::::

Da série: TOC-TOC-TOC. — Quem é? — É o sucesso, pode abrir!