O Chato de Galochas

O Chato de Galochas não tem cara, tem careta. Sua ficha nunca cai (porque ele não procura um abalista ). O Chato de Galochas rico é sempre pirão na unha, avarento, tem ódio do povão. É (ou era) rico por herança, além de toque de herdou a chatice dos antepassados. Este causa saco mas se compreende. Mas não secatura mesmo é o chato novo-fico, aquele que já foi pobre e conseguiu enricar e hoje está por cima da carne seca. Esse é o fim da picada. A sua chateação apresenta o agravante da falta total de personalidade porque ele procura por todos os meios esconder sua origem humilde e desconhece antigos companheiros, chega ai cúmulo de fazer de conta que não conhece parentes pobres. Alguns chegam a mudar de sotaque e, de vez em quando, metem uma palavra difícil na coversação que não tem nada a ver com o assunto.

O mais ridículo é quando ele quer aparentar ser grafino , conhecedor e esperar em gastronomia, vinhos finos e boas maneiras ou inventa aventuras de dom Juan. Aí em vez de asco gera riso. Mas o mais engraçado é quando esse sujeito encontra um colega. Ê o duelo de cretinice com a pretensão. Melhor sair e deixá-Los sozinhos.

O Chato de Galochas é insuportável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/03/2022
Código do texto: T7475977
Classificação de conteúdo: seguro