VAMOS FALAR SOBRE A BELEZA MASCULINA

Como poderá ser definida a beleza masculina? E consegui-la?

A beleza é definida pelo físico, ou pela alma?

De nada adianta ter um belo físico, e uma alma corrupta...

Pior, se ambos forem feios...

Osculos e amplexos,

Marcial

VAMOS FALAR SOBRE A BELEZA MASCULINA

Marcial Salaverry

Quando se fala em beleza, sempre nos vem à idéia falar sobre a Beleza Feminina, mas tambem temos que entender que nada é mais justo do que tecer algumas considerações sobre o "outro lado", ou seja a Beleza Masculina, que também existe, e sem dúvida alguma, deve ser considerada, e existem diversos aspectos a serem considerados, pois sempre que se fala em beleza, é preciso entender que é um tema bastante subjetivo, pois cada pessoa tem uma opinião sobre o que considera "Ser Belo", olhando para a parte física...

Assim sendo, numa análise sobre esse tema, a coisa ainda é mais complexa, pois a beleza masculina é vista sob diferentes ângulos. Existem aqueles que tem a chamada beleza "apolínea" , ou seja a beleza personificada pelo Deus Apolo, a beleza chamada "grega" . Por outro lado, também são considerados belos os "massa bruta", tipo Rambo, ou o Arnold (como é mesmo????), que são uma montanha de músculos. Há gosto para tudo, dependendo do ponto de vista de quem julga, pois existe um sábio ditado que diz que "sobre gosto, não há nada escrito..."

Logicamente as mulheres podem opinar melhor sobre isso. Gostaria mesmo que quem quisesse expor seu ponto de vista, o fizesse. Vamos ver o que a ala feminina pensa sobre isso, afinal, são as maiores interessadas no assunto, embora exista uma corrente biologicamente masculina e que tambem se interessa pelo tema, e muito... Não tema em expor sua opinião sobre este tema...

De minha parte, o que queria complementar é sobre a "crise de vaidade masculina" que anda por aí. Já falei sobre isso anteriormente, mas agora complementando o assunto, posso eventualmente pisar nos calos de muita gente que procura disfarçar a passagem do tempo, seja pintando os cabelos, seja fazendo cirurgias plásticas corretivas, e, entendam que estou apenas expondo minha opinião, mas é verdade não concordo muito com isso. Por que disfarçar a "grisalhice" dos cabelos? Já ouvi de muitas mulheres, que os cabelos grisalhos dão muito mais charme para os homens. E se elas, que são as principais interessadas pensam assim, para que discutir? Por que tentar disfarçar a idade? Se ela chegou, assumamo-la. Repetindo o que já disse: Cuidar da aparência natural, fazer exercícios, tomar as vitaminas indicadas para manter o vigor, é uma coisa até que necessária. Afinal, trata-se da saúde e esta precisa ser cuidada com todo amor e carinho.

Pintar os cabelos, fazer plásticas, ou implantes é outra. Como diria o célebre filósofo não sei quem: "uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa". Ou seja, cuidados naturais para ajudar a saúde e o físico, é uma coisa que visa prolongar a disposição juvenil que todos devemos ter, pelo menos na alma... Contudo, disfarçar a passagem do tempo artificialmente, é outra. Na minha opinião, não tem nada a ver e não vale a pena. Vozes discordantes existem, e é ótimo, pois não me canso de repetir, parafraseando Nelson Rodrigues, que "toda a unanimidade é burra". Cada qual tem o direito de fazer com seu organismo, o que bem entender, e assim usa sua vaidade, para disfarçar a vai...idade... Sobre esse aspecto, chamado "Complexo de Adonis", que está atacando os representantes do chamado sexo forte atualmente, partindo para operações plásticas, lipoaspirações, implantes siliconados, bem como outros implantes, tenho uma opinião formada, qual seja: só se deve fazer qualquer tipo de cirurgia, em caso de extrema necessidade. Sou visceralmente contra qualquer tipo de cirurgia desnecessária. Vocês acham que vale a pena submeter-se aos riscos inerentes a uma operação, quais sejam: choque anafilático ou então infecção hospitalar, principalmente em tempos de Covid, só por vaidade? Só para melhorar o aspecto? Isso sem falar em outro risco, no caso de implantes siliconados, que é o da rejeição, ou então da qualidade inadequada do material empregado. Os riscos são muitos, e o custo então, é maior ainda. Já foram tantos os problemas divulgados (que dirá então daqueles que não o foram?) que as pessoas que pretendem fazer uma cirurgia "recautchutória", deveriam pensar não duas, mas centenas de vezes antes de se decidir a fazer.

Sinceramente, gozações à parte, a passagem do tempo deixa marcas no corpo, que estão em correlação com a faixa etária. Gente, pode haver algo mais bonito do que uma pessoa que se assume como o tempo a deixa? Até mesmo as rugas, as "pelancas" (que podem ser tratadas com o uso de cremes, sem necessidade de cirurgias) dão mostras de que as pessoas se assumem e se gostam, da maneira com que o tempo as trata. E principalmente, não custa lembrar que é muito mais importante cuidar da beleza da alma, do que do físico, mesmo porque a alma é a responsável pela vida do físico, e se a alma estiver feliz, a felicidade mora ao lado... É lógico que certos cuidados com a aparência são louváveis, tais como exercícios, dietas balanceadas, educação alimentar, cremes, etc... e devem ser empregados. Mas, cirurgias, implantes, próteses, entendo que só mesmo em caso de real necessidade. São muitos os riscos, tantos, que só a vaidade não justifica...

E que tal também cuidarmos da mente, procurando ter UM LINDO DIA? Sempre entendendo que cuidados de mente, não devem ser dementes...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 18/03/2022
Código do texto: T7475320
Classificação de conteúdo: seguro