O lado bom de ser idiota.

Para ser sincero não existe um lado ruim em ser um idiota, pensar de maneira diferente das demais pessoas, que mal pode haver nisto?

Além do fato de ser: criticado, tarjado é por muitas vezes até insultado por não seguir os padrões e muito menos as tendências do momento, não tem lado ruim, pelo fato de você ser um idiota, isso não te afetará da mesma forma - ou de forma alguma - que em certas pessoas que contribuem para o lado bom de não ser um idiota.

Ter gostos diferentes ou até mesmo peculiares de uma mesma coisa não te torna um idiota, mas as pessoas não idiotas ainda não estão prontas para essa conversa. O que torna as coisas um pouco mais difíceis, pelo fato de você conhecer sobre vários assuntos, ter interesse por várias coisas e até mesmo conhecer coisas e assuntos que os não idiotas nem sonham que possam existir. Isto que tornam as coisas complicadas, pois os não idiotas têm um mecanismo pré-programado de criticar aquilo que não conhecem. Mas como você é um idiota, não entrará em discórdia com os não idiotas sobre isto, por saber que não vai mudar nada o que eles possam dizer, você apenas segue o seu caminho, subindo os feeds de noticias.

Uma das características principais de ser um idiota é querer que os não idiotas tenham os mesmos gosto para as coisas que você. Mas você é um idiota por entender que nem sempre as pessoas estarão abertas a conhecer novas coisas, talvez, ter uma perspectiva diferente do que já estão acostumadas, por exemplo: será que só os idiotas acham que o 'manda foto de agora' é a coisa mais chata do mundo? Não sei o que vocês, não idiotas, pensam quando mandam esse tipo de coisa. Talvez seja por isso que a NASA desistiu de estudar o comportamento da raça humana, seria muito complexo, até para eles, classificar as várias espécies - bem, é só a minha, idiota, opinião.

Outra característica de ser um idiota é acreditar fielmente nas pessoas e ter consigo a alusão de que todos tem os mesmos princípios básicos de honestidade. Confesso que, esta até pode não ser uma boa característica para um idiota. Porém não posso dizer que, não nos decepcionamos com a confiança quebrada, não da mesma forma que os não idiotas passam. Acho que, para nós idiotas, leva mais tempo para confiar em outra pessoa novamente do que os não idiotas demonstram (deixe a sua opinião nos comentários).

Outro ponto que gostaria de ressaltar, a questão da demonstração de sentimentos dos não idiotas. Não consigo entender como uma pessoa pode ter 'dez presentes de Deus' em um mês (Mais uma para os comentários)! Como é possível isso? Será que o uso constante de álcool possa ter afetado de alguma forma os sentimentos desses não idiotas? Se bem que, isso já acontecia bem antes do uso frequente do álcool em gel, então, não tenho uma opinião idiota sobre o assunto.

Mais um ponto de ser idiota é pensar demais nas coisas, até mesmo nas coisas que não têm tanta importância - mentira! Tudo têm importância quando se é um idiota. Você pensa nas outras pessoas. Em coisas que não cabe à você fazer. Mas você é um idiota por pensar assim! Pois é, acho que esse é o lado ruim de ser um idiota. E isto me faz pensar, vale a pena ser um idiota? Mas quando lembro daqueles memes idiotas das redes sociais que, por diversas vezes me ajudaram quando estava no tédio em um dia de domingo a noite, volto ao ponto inicial dessa crônica: o lado bom de ser um idiota.

F J Castilho
Enviado por F J Castilho em 17/03/2022
Código do texto: T7474799
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.