redes sociais III

Existem alguns segredinhos que lhes contarei por terem passado o crivo das duas primeiras crônicas, pelas quais discutimos sobre 'redes sociais'.

No que diz respeito ao Facebook, estabilizando agora com 125 amigos, posso

lhes garantir que não os sigo, à exceção de pessoas bastante íntimas, tipo a maravilhosa namorada; as demais permaneço amigo, e logo que fizemos amizade, com a primeira postagem da nova amizade, seleciono a opção "deixar de seguir".

Explico melhor.

Obviamente permanecerei recíproco, visitando o perfil periodicamente, e curtindo postagens, às vezes, até comentando, sempre visitando o perfil de forma sofisticada, dando uma esticada lá, haja vista quando deixa de seguir você não verá mais no feed as publicações daquele perfil no instante em que são publicadas.

E... qual o motivo desta iniciativa?

Faço parte do grupo Chico Buarque-se (Facebook).

A fim de que as publicações atuais, cheguem até mim, momentaneamente, no instante em que são publicadas (sic).

Se eu seguir todos meus amigos do Face ou muitos deles, estarei travado de receber as postagens do grupo.

Sou fã do trabalho artístico do Chico Buarque há 30 anos.

Ouço diariamente as músicas acalmam minha alma.

Outro segredinho do Facebook, é curtir os comentários, dando um UP nas postagens da rede.

No Instagram, não escolho, curto tudo, de quem sigo, pois fora bastante selecionado a amiga, o amigo.

o Facebook proporciona o Messenger, ferramenta incrível aos Escritores.

Hoje desfiz amizade no Facebook de alguém por quem tentei ofertar o meu novo Livro pelo Messenger, a pessoa visualiza e não te responde, nunca tendo nada a ti agregar, porquanto visualiza os teus storys, dando a impressão que está acompanhando o nosso trabalho artístico, e não corresponde aos fatos, sem falar por se tratar de contato antigo dos tempos de Colégio.

O cidadão visualizando o diálogo no meu ponto de vista deveria a menos responder o desinteresse, mas procede assim não é de hoje, fazendo ouvidos moucos.

Tá fora.

Outra coisa gente.

Via WhatsApp.

Jamais deixem de dar feedback a uma caixa de diálogo, qualquer que seja.

O segredo das redes sociais, nunca cansarei de pontuar, se chama RECIPROCIDADE.

Especialmente o WhatsApp.

Já o Telegram, formidável para grupos, especialmente, com pessoas que vibram na tua frequência, no meu caso, em particular, canais de mulheres, especialmente às majestosas ucranianas 😜

Os segredinhos do Instagram, se referem hoje em dia, precipuamente à privacidade e segurança.

Blindar ao máximo a conta.

Ir até configurações.

Optar desde a conta privada até inovações tecnológicas que impeçam ações de terceiros.

Inescrupulosos ou não.

Seguindo a metodologia explicitada nas crônicas anteriores, tou com 75 seguidores no Instagram, seguindo 82 contas.

Lembrando que esta soma já atingiu 700.

Quem faz mais de uma conta no Instagram, a galera da Medicina é muito boa pra isto, assim que descubro, opto por seguir uma, removendo outra, e boas.

as redes sociais, independentemente de quem sejam seus proprietários, ou estejam se beneficiando monetariamente com a venda de anúncios, aproximam pessoas, autorizando aconteça belo sincronismo universal.

Conceito pioneiro da escola de inglês Yazigi.

Desde as décadas de 70, 80 e 90.

"Você cidadão do Mundo".

Edras José
Enviado por Edras José em 17/03/2022
Código do texto: T7474621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.