Questionamento

 

Somos aprisionados pelo sistema educacional que procura nos doutrinar, e nos mostrar como não ser livre, como não se comportar como um narco-capitalista. Essa baliza não é ideológica, mas uma ideia de organização social do livre mercado, na qualidade dos serviços justos; na saúde de um povo que sofre pela ineficiência do Estado. Essa inocuidade está ai a 500 anos, desde a chegada dos Portugueses nas terras tupiniquins, e parece que vai durar no mínimo mais 500!

 

Uma sociedade libertaria não pode ser confundida como uma sociedade sem classe, mas uma instituição que luta para preservar o cidadão, e isso acontece deste a Idade média onde alguns senhores feudais faziam as intermediações entre o Rei e os camponeses, o homem livre, com a intensão de libertar ou mesmo a ideia de que o mundo fosse melhor, menos ditatorial.

 

O narco-capitalista preconiza a família, a sociedade por excelência, se opõe ao abuso da relação entre homem e Estado. Principiológicamente busca na incerteza a injustiça, a luta pelo fim da bandidolatria; o sentido para tudo que acontece, e muitas vezes a percepção está em saber diferenciar o certo do errado, o justo do injusto.

 

As mudanças acontecem todos os dias, é um fenômeno que parece não ser irreversível, inconvertível, não interessa quem esteja liderando; a verdade é que a história está sendo mudada, para pior! Ou para melhor! Não sabemos e talvez jamais chegaremos a saber.