Como é a PAQUERA do Século Vinte e Um?

1- Primeiramente, vamos para os “antigamentes-e-coisas-e-tais”.

— Pai, estou gostando de alguém.

¬¬ Já falou com sua mãe?

— Já.

¬¬ O que disse?

— Disse que o senhor vai fazer algumas perguntas ao Bernardito.

...............

Algum tempo depois, acontecia a conversa com o Bernardito. As perguntas eram básicas.

...............

“Trabalha em quê?” / “Estuda?” / “Pratica esporte?” / “Bebe?” / “Tem os pais ainda vivos?” / “O que pretende com minha filha?” / “Vai permitir que ela estude e trabalhe na carreira escolhida?”

::::::::::::::

2 – Como é, hoje em dia (no ano 2022).

— Bernardito, preciso te contar uma coisa.

¬¬ Ôpa! Pode parar! Nós usamos preservativos! Não vem com essa!

— Não é isso, seu bobo!

¬¬ Então fala! Desembucha!

— Não tem isso de bucho, já falei!

¬¬ Não brinca com isso, minha princesa, fala logo!

— É que o papai e a mamãe querem muito te conhecer, ganhar tua confiança!

...............

Então, Bernardito ensaia as perguntas que fará, caso seja obrigado a aceitar conhecer os pais da menina que é o grande amor de sua vida.

...............

“Eles trabalham em quê?” / “Estudam?” / “Bebem também?” / “O que pretendem com a nossa vida de casal?” / “Eles irão querer saber de quem sou filho?” / “Eles sabem que eu preciso de apoio financeiro para completar três faculdades em Ciências Humanas até os 40 anos de idade?” / “Torcem para qual time?” / “Eles estão em condições de criar algum neto acidental?” / “Eles terão preconceito quando souberem ‘daquele’ meu vício?” / “Nenhum dos dois é da Polícia, não, né?”

::::::::::://::::::::::::

Da série: “Sogro neurótico, sogra nervosa”