HASHTAG LEALDADE À LISURA
Quarta-feira, 16 de Março de 2022
Ontem, ao assistir numa dessas mídias informativas que rolam na internet, deparei-me com uma mensagem quase que convocatória dirigida à população, ou parte dela, a assumir sua lealdade ao Presidente Bolsonaro. E estavam nela algumas das pessoas que se destacam em alguns âmbitos no país, e nem só no político. E confesso, senti-me contente em vê-los ali.
Este autor, um ex-simpatizante petista, que foi enganado fragorosamente por muitos anos, que havia abandonado essas práticas a partir de 2004/2005, quando explodiram as sujeiras do PT, não pode deixar de observar o andamento da atual gestão presidencial, mesmo sob condições sofríveis. Tanto de acontecimentos ruins até naturais, digamos, como essa tal de pandemia, bem como a ferrenha oposição que é feita ao Presidente, por aqueles que, até hoje, ainda não se deram conta da perda eleitoral de 2018, que tiveram.
Então, não deixa de ser regozijante perceber que o país praticamente mudou. Mesmo que só recentemente. E isto não quer dizer que as imundícies nele acabaram. Claro que não. Mas elas hoje estão sob firme controle dos atuais gestores, que andam tomando conta da coisa pública. E o reflexo disso se vê que, após mais de três anos sob o controle do Sr. Bolsonaro, não se ouve falar que houve alguma manobra escusa, como antes acontecia frequentemente no país.
Apesar de bastante estimulante essa manifestação, ela deve estar atenta por todos que dela participam. Isto porque a cada dia que passa as circunstâncias contrárias vão recrudescendo, por um simples motivo: dentro de alguns meses teremos eleições no país. E será fundamental efetuar uma pesada mudança (limpeza) nos quadros legislativos, nos três níveis existentes, mas que no plano municipal isto só poderá acontecer a partir das eleições de 2024.
A situação atual é quase que desesperadora, haja vista que o contingente daqueles que promoveram o horror moral neste país ainda atua de uma forma consistente, mostrando que não querem, de jeito algum, largarem o jabá que tanto exploraram e onde se locupletaram até recentemente. E este perigo, além de constante, é perpetrado pelo que há de pior em matéria de criminalidade. Gente portentosa faz parte disso.
Então, cabe àqueles que sempre discordaram dessa gente maligna, agruparem-se, sim. E buscarem manter homogeneidade com a finalidade de os combaterem, de forma até contundente, e buscarem mudar o atual estágio de descalabro pelo qual passa a nossa nação. A Hashtag da moda é: #tudopeladecênciaemoralidade. E estamos todos combinados, doravante.