SURFISTAS E PARAQUEDISTAS

SURFISTAS E PARAQUEDISTAS

Crônica by Jose Alfredo - jornalista

O cenário político brasileiro mais se parece, com uma praia particular e só frequentada por surfistas ou paraquedistas que se lançam nas suas cristas, quando bem entendem e a frequentam ao seu bel prazer, e que fazem do local, seu local privativo e particular!

Surfam nas temporadas, e fora delas entram como paraquedistas, e se infiltram sorrateiramente sem avisar ou informar o público (eleitor!). Seus Partidos funcionam como ferramentas que os apoiam nessas aventuras paraquedistas e surfistas!

Ali é a sua praia. Local ideal para o surf político e o lançamento de paraquedas aterrando na mosca! Oportunistas são os políticos “surfistas e paraquedistas”, viciados nas ondas oportunas ao seu deleite corrupto no convidativo clube dos ladrões de lesa pátria.

É nessa praia que o público (povo) assiste de longe suas demonstrações de perícia no surrupiar o erário público deslizado suavemente dentro dos seus bolsos (ou cuecas)... No tráfico de influências há as aterrissagens dos paraquedistas, depois de um voo de brigadeiro lançam-se sãos e salvos nos seus alvos em terra (entenda-se Congresso)!

Ainda que em mares revoltos, eles (os surfistas), são destemidos e heróis vilãos crispando as ondas com coragem, mas sabem, que vale a pena essas aventuras que os esperam com polpudos recursos em dólares e/ou reais... Ainda que o voo seja atingido por turbulências, os paraquedistas piratas da pátria enfrentam-nas porque sabem que a fortuna lhes espera e eles têm que saltar na mosca!

As próximas eleições, expressam oportunidades a esses surfistas/paraquedistas de plantão e oportunistas para surfarem e se lançarem de seus paraquedas, e assim, abocanharem suas fatias no bolo corrupto, mas, convidativo aos lesa pátria.

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 16/03/2022
Reeditado em 16/03/2022
Código do texto: T7473630
Classificação de conteúdo: seguro