EXACERBAÇÃO DO PODER DOENTIO.

Porquê não a caridade, quando a guerra é prioridade, a vida não a morte, o construir sem destruir?

Não há atos nem atitudes, circunstâncias, ou situações plausíveis, que justifiquem o mundo acolher mantenças em alta escala, com a morte de tanta gente, de pessoas inocentes, de qualquer cidadão, e derrocadas de cidades, lançadas ao chão, miradas por mísseis e tanques de guerras, para alimentar o Poder doentio, conchavos de mentes insanas, com exacerbação do ego de dirigentes de Nações Poderosas, que afeta toda a humanidade, a favor da destruição?

Embora se achem conhecedores, esses dirigentes loucos, que articulam grandes batalhas, lutas constsntes, guerras que se apresentam, como esperanças, sejam por necessidade de evolução, o domínio total de poder, diante das fraquezas humanas, em nome da afronta do valor moral, por uma luta tão desigual?...

Sempre por trás do poder, da honra, da "dignidade" da desigualdade, do desejo de loucos infames, perdidos no meio da massa da futilidade, movidos pela incompreensão, em prol de guerras poderosas de grande potencial de destruição, para abater seu "Rival", que de fato é também o seu irmão, que acaba por receber as perdas e danos com o abatimento de toda uma vida de anos e anos de construção, que não escolhem idades, que se vêem nas dificuldades, nos dissabores, mas que se esforçam para acreditar que Deus faz sua parte, dando-lhes forças, fé, apesar de tudo, seguem enfrentando a direção do quase nada, a espera de que a qualquer momento resurja a existência da paz, pela união e acordos internacionais...

Que o mundo obedeça em nome do amor, da fé, do desenvolvimento ético moral de cada povo, de cada lugar, para solidarizar, construir o cessar fogo, e a paz mundial entre os POVOS REINAR.

SSA-BA, 14/03/22 laumenezes.