Aventuras de um louco VIII

Percalço.

Tragicômico.

Variáveis.

Admiráveis.

Este, embriaguei, sem sequer me dar conta, que estaria bebendo, demais.

Quase 20 anos atrás.

Lecionava no Pré-vestibular da Avenida Sanitária.

Apenas 4 horários durante toda a semana.

Eu lecionava:

Simplesmente 2 horários seguidos num dia da semana de tarde, e,

2 horários seguidos num dia da semana de noite.

Boa noite!

Nesta noite, cismei de aguardar o momento de me dirigir ao Pré-vestibular.

Sentado na mesa de um boteco.

No Pré-vestibular da Rua Dom Pedro II, normalmente eu ia pro Bar, após a ministração das aulas.

Ou pelo menos se fosse antes, deixava pra beber depois.

Nunca tive o costume de beber antes de trabalhar.

Vez ou outra de ressaca.

Saca.

Em aulas do turno matutino, quando podia acontecer, de virar a noite na boemia.

Porém nesta noite que vos narro, optei por sair de minha residência mais cedo, e parar o veículo rente ao passeio, na esquininha do boteco.

Ousando pedir uma cerveja em lata.

Mais uma.

E outra.

O proprietário do Bar estranhando que eu dizia a ele que estaria perto da hora de eu ir dar aula, advertiu.

- cê comparou a quantidade de cerveja que tem na lata?

Dizendo isto, iniciou-se a demonstração:

Ele virou a cerveja da saideira que eu havia acabado de pedir em uma garrafa de cerveja comum de 600ml.

Realmente a cerveja da latinha impressionou.

Agindo assim, o dono do Bar, Seu Nego, desejava me explicar de forma sutil que várias latinhas acabariam resultando em algumas garrafas de cerveja.

Demonstrando preocupação pois eu ainda ia dirigir e lecionar no Pré-vestibular.

Conforme eu mesmo falava.

Percebi que verdadeiramente seria desafio aquilo tudo.

Dirigir até que eu dirigi.

Trajava um bermudão jeans.

Na noite daquele dia, eu tinha certeza que vou cambalear no auditório.

Parece que quando eu bebia eu dirigia mais atencioso.

Até o dia em que capotei.

Só o Audi.

Por duas oportunidades diferentes.

Numa delas deixando o Clube Max-Min.

Somente relembrei que a pista estaria em obras.

Quando repentinamente avistei as placas.

A mais de 110.

Embolei com placas cones e com toda obra que veio pela frente, sem sequer levar o pé ao freio.

Mas falando embriaguez.

Eu consegui chegar bacana com o carro na Av. Sanitária e estacionar perto do Pré-vestibular.

Por certo era pegar mal geral, embargando a voz e caminhando torto, por causa das latinhas.

Logo que pus o pé no umbral.

O diretor do Cursinho veio ao meu encontro falando comigo, sem que eu nada pronunciasse.

- Edras, sabe aqueles 2 horários que você cobriu do outro professor de Física, ele veio hoje, e vai dar os 2 horários no seu lugar!!!

Edras José
Enviado por Edras José em 14/03/2022
Código do texto: T7472093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.