Hipocrisia

INFELIZMENTE a hipocrisia é um vício que está na moda. Detalhe; há safados que dizem ser a hipocrisia uma virtude. Tem mais: ela está entranhada em todos os segmentos da sociedade, mas pricipalmente nas camadas com melhor poder aquisitivo. A hipocrisia é praticada por vendilhões do templo, aqueles tipos que Jesus expulsou a chuvarada. Não dá para segurar a aversão por esses crápulas. Mas há uma certeza: o hipócrita nunca é feliz. Noel Rosa, num dos seus melhores sambas, Filosofia, cantou num verso: " Quanto a voce/ Da aristocracia/ que tem dinheiro/Mas não compra alegria/Há de viver eternamente/ Sendo escravo desse gente/Que cultiva a hipocrisia". Bingo.

A hipocrisia enferruja a alma, casas o caráter, esfria o coração, transforma a pessoa num farrapo humano, num morto-vivo, numa escrecência. Dói, constrange e revolta constatar a escalada de hipócritas numa sociedade comoletamente contaminada peli vírus da ambição, consumismo e falta de caráter.

Resta, portanto, lutar contra a hipocrisia e pela construção de uma sociedade nova como aconselhou Einstein;

"Gostaria de uma sociedade mais justa, menos corrupta, com menos hipocrisia, mais digna, com mais amor ao próximo, menos preconceito e principalmente mais paz na alma".

A hipocrisia faz do homem uma alma sebosa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2022
Código do texto: T7471513
Classificação de conteúdo: seguro