Estresse

Ultimamente ando cansado, irritado e meio que sem paciência. Paciência tem limite como diz o ditado e acho que já cruzei o limite da linha aceitável.

Cansando de ver tanto individualismo, onde cada um pensa mais em si próprio do que em outros.

Mesmo entre aqueles que dizem lutar pelo coletivo é perceptível perceber um odor de individualismo.

Cansado de ter de conviver com tantas pessoas de ego inflado achando-se ser alguma divindade, quando na verdade, é apenas mais um ser humano escravizado pelo seu próprio eu.

Tem que hora que lutar por algo melhor e não ver resultado cansa. Batalhar pelo bem de todos e receber traição, indiferença, engano e status de “líder manipulador” como pagamento é algo dolorido e ao mesmo tempo cômico. O mundo realmente está de cabeça para baixo!

Os valores foram todos trocados e invertidos.

Outra coisa que cansa qualquer um é você presenciar disputa de poder ao invés de um verdadeiro desejo em querer construir um futuro melhor para todos e não só para alguns ou somente para si próprio. E ainda querem que eu acredite na política? Política é sinônimo de poder e o ser humano é desejoso e inclinado ao dinheiro e poder. Acabei de crer!

Falar em união, fraternidade, coletividade, qualquer um fala e todos podem dizer, mas na hora de botar a mão na massa e dar a cara para bater, muitos lavam as mãos.

A teoria é bem distante da prática além de diferente. Somente discurso vazio que no fim das contas, acaba por não acrescentar absolutamente em nada. Todos querem a melhora mas é a sua própria melhora e dane-se os outros. Todos querem a liberdade, mas somente para si mesmo. Todos querem a democracia, mas é sua própria democracia, no estilo eu falo, você ouve, eu mando, você obedece. O mundo é assim mesmo vão me dizer. Deve ser por isso que ele nunca muda para melhor. Vocês estão até certo em afirmar que sou uma pessoa inocente, utópica, sonhador demais, querendo bancar o revolucionário em um mundo sem revolução.

Fui coletivista demais em um mundo extremamente egoísta. A andorinha só não tem o poder de trazer o verão, mas aqui cada um tentar fazer sua própria estação.

Será que o melhor não é ser uma pessoa individualista?

(2016)