' NEGOCIO DA CHINA'....

EU SOU CHEIA DE FAZER NEGOCIO DA CHINA QUE NUNCA DÃO CERTO, UMA VEZ DONA DE UMA LOJA , MEU MARIDO DONO DE UM BAR EM BAURU E DE UM SACOLÃOI. EU VENDENDO UMA ROUPA DE CRIANÇA O VENDEDOR FALOU, TROCO POR CEM PINTINHOS, E EU ACHEI O MAXIMO EMBRULHEI BEM BONITA A ROUPA E A MEDIDA QUE FECHEI A LOJA FUI LOGO CONTAR PARA O MEU PAI QUE TINHA O CONSULTORIO BEM PERTO E FUI SONHANDO COM ESSES PINTINHOE EU IA FAZER FRANGO PARA AS COXINHAS , NOSSA E NA MINHA CABEÇA EU JA TINHA ABERTO UM FEST FOOD DE COXINHA E MUITO FELIZ MEU PAI E ATENDEU E GRAÇAS A DEUS NÃO TINHA CLIENTE SE TIVESSE IMAGINE A VERGONHA QUE IA PASSAR. CHEGUEI ESBAFORIDA E FALEI PARA O MEU PAI FIZ UM NEGOCIO DA CHINA E ABRI A CAIXA E OS 1OO PINTINHOS TOMARAM CONTA DO CONSULTORIO UM JA ESTAVA NA MESA DE EXAME. O MEU PAI FOI TOMADO POR UM ACESSO DE RISO E EU FALAVA TROQUEI UMA ROUPINHA POR CEM PINTINHOS IMAGINE QUANTA COXINHA VOU FAZER PARA O BAR. MEU PAI FALAVA; NOSSA VOCE COM ESSA EXPERIENCIA DE COZINHA VAI LONGE, E PERGUNTOU JA CONTOU PARA O SEU MARIDO], NÃO VIM CONTAR PRIMEIRO PARA O SENHOR MAS DAQUI A POUCO EU CONTO E ELE FALAVA ACHO MELHOR VOCE NÃO CONTAR. CONCLUSÃO SÓ EU ACHEI O NEGOCIO DA CHINA ,NA HORA QUE CHEGUEI NO QUINTAL E CONTEI A MINHA PROESA ABRI A CAIXA E VOOU PITINHO PARA TODO O LADO. ELE FALOU VAMOS VER PARA QUEM VAMOS DOAR ESSA PEQUENA QUANTIDADE DE PINTINHOS A MINHA VIZINHA DA FRENTE A VERONICA FICOU COM QUATRO. O MEU NEGOCIO DA CHINA DE ONTEM FOI MAIS COMEDIDO GUARDEI AS LATINHAS E RECICLADOS E FOMOS NEGOCIAR, DEU L8 REAIS E COM O SACO DE LIXO QUE GASTEI E GASOLINA ATÉ CHEGAR PARA NEGOCIAR, NOSSA FOI UM FRACASSO TOTAL , DAÍ FALEI VAMOS ENTAO COMPRAR O PASTEL, COM ESSE DINHEIRO NÃO DÁ, O PASTEL SUBIU PARA CONTA DA GASOLINA QUE SUBIU. UMA COISA TIVE CERTEZA ,NÃO SOU UMA BOA NEGOCIANTE E OS NEGOCIOS DA CHINA NA MINHA MÃO VIRAM UM DESASTRE POSSO DESISTIR DE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA PORQUE COM CERTEZA NA MINHA MÃO IA FALIR.. CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NUNCA SEREI UMA MULHER DE NEGOCIOS. MAS A VIDA É ASSIM MESMO COMO DIZIA MEU MARIDO ; DEPOIS PIORA UM POUCO. QUEM NÃO TEM VOCAÇÃO PARA FREIRA NUNCA VAI CHEGAR A MADRE SUPERIORA. VAMOS ACEITAR A VIDA COMO ELA É QUEM NASCEU PARA SER LAMBARI NUNCA CHEGA A SER PINTADO... MENOS COMO DIZIA A MINHA MÃE, CHEGA NA REALIDADE E SE ESPATIFE NO MUNDO SURREAL. ACHO TÃO LINDO QUANDO O MARCIO CORTELA, LEANDRO KARNAL FAZEM AQUELA PALESTRA, TODO MUNDO SE EMOCIONA,MAS NA MINHA O PESSOAS IAM CHORAR DE VERDADE.. COMO DIZIA MINHA MÃE ; '...MENOS MINHA FILHA NEM BEM CHEGOU NO ONIBUS E QUER SENTAR NA JANELINHA... E PARAFRASEANDO '... NEM VEM QUE NÃO TEM ,NEM VEM DE GARFO QUE HOJE É DIA DE SOPA, ESQUENTA O FERRO E PASSA A MINHA ROUPA, E NESSE EMBALO EU VOU BOTAR PRA QUEBRAR, NEM VEM QUE NÃO TEM NEM VEM DE ESCADA QUE HOJE INCENDIO É NO PORÃO , TIRA O TAMANCO TEM SINTECO NO CHÃO, NEM VEM UMA CASA DE CABLOCO JA DISSERAM 1 É POUCO, 2 É BOM TRES E DEMAIS,NEM VEM GUARDE OSEU LUGAR NA FILA TODO O HOMEM QUE VASCILA A MULHER PASSA PRA TRAZ'...'......

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 12/03/2022
Código do texto: T7471256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.