Vivendo Melhor

Naquela manhã, um olhar repleto de desespero inundou a sala e os soluços abafados eram a canção a qual eu não gostaria de ter escutado… o ritmo e a sonoridade cintilavam a dor de alguém que não tinha a oportunidade de ter o seu lugar.

O homem é único! Há seres que por mais que sejam completos só conseguem viver em um único habitat sob determinada temperatura e pressão atmosférica, já os seres humanos não, possuímos uma capacidade tremenda e incrível de nos adaptarmos a diferentes lugares e situações. Não temos um local específico, todos os lugares podem potencialmente ser nossos, no entanto, de forma paradoxal a essa ideia de adaptabilidade e liberdade, há casos em que o ser humano afasta o seu próximo, fazendo-o perder seu lugar e seu próprio espaço.

Às vezes, o ser humano é impedido de ser ele mesmo e o direito lhe concedido por lei permanece apenas no papel, quando isso acontece, várias negatividades surgem e o ser que deveria ser livre se torna enclausurado em seu próprio corpo, não por opção, e sim por ser obrigado a isso. Meus tímpanos captaram o entoar da alma humana que chorava e lutava por um mínimo de dignidade possível. Congelei ao sentir a tensão do momento, não tive reação alguma! Meu corpo e voz paralisados não seguiram os comandos do meu coração, os comandos da minha alma que gritavam pela alma daquela que aflita estava em minha frente.

Era uma mulher, mas não para a sociedade, o físico denunciava a falta de leveza, curvas e graciosidade que a aristocracia ainda tende a imprimir no perfil que deve ter a mulher. Em seu rosto banhado pelas lágrimas, saltavam os pelos que ainda persistiam em aparecer no rosto dela. Para os que a oprimiam, ela não poderia ser mulher, pois para eles é uma afronta ela se denominar MULHER. E assim, entre o pranto e a dor, surge o “eu não aguento mais” e de quem é a culpa? No mês destinado a todas nós, mulheres, e em meio às frases e mensagens mais lindas, deparei-me com uma mulher que estava farta de não ser reconhecida. Do fundo do meu coração, desejo que ela viva melhor e anseio chegar o dia em que ela me diga: “ ESTOU VIVENDO MELHOR”.

Daniele Pereira
Enviado por Daniele Pereira em 12/03/2022
Reeditado em 12/03/2022
Código do texto: T7470970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.