CABRA MACHO

 

Se iniciasse este conto falando sobre Giacomo Girolamo, talvez – ou alguns “gatos pingados” – tivessem ideia sobre quem pretendia dissertar. Sigo! Giacomo fora um escritor e aventureiro italiano que interrompera as duas carreiras iniciais da sua vida profissional: a militar e a eclesiástica. Preferiu dedicar-se a uma vida aventurada. E fora esta vida aventurada que o tornou conhecido pelo sobrenome que o fizera ser o preferido das cortesãs e odiado pelos maridos traídos. Seu nome completo é Giacomo Girolamo Casanova. Este Casanova é quem estava sempre visitando novas casas em busca de novas aventuras. Era – pode se dizer – o Ricardão das cortes italianas e europeias no geral. Era o tipo papa tudo. Papava tanto que, dizem, até o Papa o temia por ser ele o Bicho Papão!

 

Nos dias atuais temos, também, o Ricardão que – como o Casanova – é o queridinho da mulherada e detestado pela maridada!

 

Eis que, em um belo dia, há o encontro dos dois mineirinhos – João e José – amigos de priscas eras. Depois dos abraços fraternais, do cafezinho com pão de queijo, tem início o bate-papo que visava colocar a fofoca (Homem, também, gosta de uma fofoquinha, sim!) em dia. E entre uma beiçada na caneca do cafezinho quente e uma nova mordida no pão de queijo, o papo segue firme e gostoso.

-Zé, você soube da última? – indagara o João!

-Sei não, sô! Qual é a novidade? – quis saber!

-O Ricardo saiu do armário! – responde, entre risos, o João!

-Cê tá é doido dos miolos! Isso só pode ser uma – como é mesmo o nome dessa coisa que foi inventada, agora? É... – titubeara pensativo o José!...

-Fake News! – explica o João, dizendo em seguida: - Mas é a mais pura das verdades! Não é Fake News, não meu! O trem é coisa séria! – completa!

-Cê só pode tá de brincadeira comigo! – duvida José!

-Tô não, moço! Tá todo mundo sabendo disso. Foi o Ricardo quem disse que saiu do armário. E foi mais além. Ele até disse que tem um namorado e vai casar com o danado!

-Nó!.. Esse mundão tá doido “dimais da conta, sô”! – dissera pensativo José! E a mulher dele... já... já tá sabendo desse “trem tudim”, tá? – indaga!

-Está, sim, Zé – ela já sabe de tudo!

-Quem foi o doido que contou isso pra ela... quem? – quis saber!

-Foi o próprio Ricardo!

-Nó!... Cabra macho!

 

Imagem: Google

 

 

Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 12/03/2022
Reeditado em 13/03/2022
Código do texto: T7470723
Classificação de conteúdo: seguro