Sinfonia das águas

O céu, coberto de negras nuvens é apenas o mesmo céu radiante de sol, que carrega em um determinado momento, a incumbência do milagre do renascimento.

É parte do ciclo das águas, que nascem nos profundos grotões e correm espalhando vida, transformando desertos em solos férteis.

Águas que formam riachos, correntes volumosas, descendo em cascatas e serpenteando as matas, para ao fim se entregarem ao imenso mar e como anjos fossem, ressuscitarem nas altas nuvens fazendo acontecer o espetáculo das chuvas sobre a terra. Águas que molham o chão, descem aos profundos canais subterrâneos e voltam renovadas ao berço primeiro.

Cada gota de água é uma pequena, porém, completa representante de seu todo, assim como cada nota musical é uma pequena, porém, completa sinfonia.

Notas que nascem nos profundos grotões da alma em união ordenada de incrível pureza e voam pelos ares agitando corações, arrastando sentimentos...

Sentimentos que se transformam em acordes que nos dizem tudo, sem nada falar... Acordes que se unem em musicalidade, dom divino que une os povos em uma mesma linguagem, em uma mesma emotividade. Pequenas notas que unidas se transformam em canções que nos transmitem a paz, o amor, esperanças de um amanhã melhor. Musicas que mergulham em nosso interior e saciam, assim como as águas, nossas sedes.

Pequenas gotas musicadas de água, que preparando o maior concerto do universo, solfejam sobre as pedras e se transformam nessa enorme sinfonia regida por mãos divinas.

Sinfonia da vida ou, simplesmente, Sinfonia das Águas.