UM MOMENTO DE PAZ

“UM MOMENTO DE PAZ”

Um dia de sol, sol de brigadeiro, um bonito domingo. Vou até o jardim e vejo a rede de descanso a balançar a mercê do vento. É cedo, não faz muito tempo do amanhecer, o silêncio é quase total, só é quebrado pelo pequeno ranger da rede que se harmoniza com o tilintar dos sinos de ventos. Uma gaiola de pássaros sem porta voltada para o sol recepciona um constante entra e saia dos canários da terra que ali vão se alimentar, eu e minha esposa cuidamos deles como se fossem nossos, alias até pensamos que são, pois se eles voltam é porque gostam. Em recompensa proporcionam um canto de louvor à natureza, são cantos longos e melodiosos, os quais magistralmente vão se harmonizando perfeitamente em belas notas musicais ao som da orquestra da paz. Nossos cães estirados ao chão preguiçosamente aderem ao momento. Uma vez que outra uma folha seca desprende-se da árvore e sai a dançar ao vento. Não demora o aroma do café vai chegando mansamente e se espalhando entre as plantas.

Confesso, preocupações existem e não são poucas, no entanto, é um momento muito especial que não devo pensar em mim, em meus interesses, pois seria egoísmo, seria muito insignificante, ao contrário, deles devo desprender-me totalmente, pois só assim posso sentir e respirar o ar da esperança e encher-me de gratidão. Quando assim penso uma brisa de vento mais decidida faz bater mais forte os sinos de ventos como que abençoando um momento tão sublime de Graça e de Paz. Paz que me faz lembrar aqueles que estão a sofrer com a insensata guerra do outro lado do mundo. Desejo que a eles também sobrem os ventos do nosso país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, levando a ESPERANÇA e a PAZ.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 11/03/2022
Código do texto: T7470392
Classificação de conteúdo: seguro