' A RAZÃO E A SENSIBILIDADE'

COMO AS PESSOAS REALISTAS ELAS SÃO EXATAS, SEMPRE COM RESPOSTAS PRONTAS E SÃO PESSOAS CALCULISTAS , FRIAS, NA VERDADE SÃO PRATICAS. AS PESSOAS SENSIVEIS ELAS VIVEM UM MUNDO A PARTE A EXPLOSÃO DA SUA SENSIBILIDADE DA VASÃO NA MUSICA POESIA PINTURA,ENFIM A SUA SENSIBILIDADE É TAO GRANDE QUE ELES ENCONTRAM UMA FORMA DE SE EXPRESSAR ATRAVEZ DA ARTE. ENQUANTO OS REALISTAS RESUMEM E CONCLUEM TUDO COM UMA PRATICIDADE, O SENSIVEL JORRA A SUA SENSIBILIDADE COM MAIS TEMPO PARA SENTIR, ELE VIVE NO MUNDO DAS SENSAÇÕES, E NÃO EXISTE LUGAR MAIS LINDO E POETICO DO QUE A JANELA DA SUA MEMÓRIA COMEÇA A REVELAR SENTIMENTOS ATÉ ENTÃO ESCONDIDOS. SOU APAIXONADA POR PESSOA SSENSIVEIS, ELAS SE COLOCAM NUMA POSIÇÃO DELICADA PORQUE ELAS REVELAM TODO O SEU SENTIMENTO ATRAVES DA ARTE, E O INCRIVEL É A DISTONIA, UM PINTOR SEVERO FAZ UM QUADRO ROMANTICO,UM MUSICO COLOCA TODA A SUA EMOÇÃO NAS SUAS COMPOSIÇÕES, O POETA SABE OUVIR ESTRELAS, COMO DIZEM '...SÓ QUEM AMA É CAPAZ DE VER E OUVIR AS ESTRELAS. O MUNDO SENSIVEL TE LEVA A UM OCEANO DE EMOÇÕES E EMOÇÕES MULTIPLAS. ACREDITO QUE A PESSOAS SENSIVEIS ELAS TEM UMA TERCEIRA VI~SÃO DO MUNDO EM SI, ELAS SE EXTASIAM NAS SUAS DESCOBERTAS É COM CERTEZA UM MUNDO LUDICO. A PESSOA COM A SENSIBILIDADE APURADA EM TUDO ELA TRAZ BELEZA E SENSIBILIDADE. É UM MUNDO A PARTE UM MUNDO SENS´RIO E EU ME IDENTIFICO MUITO COM ESSE MUNDO A PARTE. PORQUE NOS ENSINA ENTENDER A VIDA COM POESIA. O MUNDO DE HOJE FALTA AMOR E POESIA E ME SINTO REALIZADA COM PESSOAS QUE SABEM EXTRAVASAR SEUS DONS COM A BELEZA DA VIDA.. A PUREZA DO MUNDO SENSORIAL É QUE ELE SÓ ABRE ESPAÇO PARA A PUREZA DA VIDA.SÓ SEI SER ASSIM ,AMO TODAS AS PESSOAS QUE SE EMOCIONAM QUE FICAM TOCADAS COM AS COISAS SIMPLES DA VIDA. O SE EMOCIONAR O SE ESTASIAR NOS LEVAM PERTO DA INOCENCIA DE UMA CRIANÇA UM MUNDO A PARTE QUE DEVEMOS VISITAR. O QUE SINTO É QUE QUANDO ENTENDEMOS A PARTE SENSORIAL DA VIDA NOS SENTIMOS COMPLETOS PORQUE ELA CAMINHA POR CORREDORES FELIZES DA NOSSA MENTE SABER EXTRAIR DA VIDA O PRINCIPAL A ESSENCIA ISSO NOS TRAZ UM BEM MAIOR É UM ENCONTRO COM A ALMA. BEM VINDOS VOCEsQUE SÃO CHAMADOS DE LOUCOS SONHADORES , VOCES TEM A TRILHA CERTA PARA UMA VIDA FELIZ....UM CAMINHO QUE PERCORREM SÓ QUEM SABE OUVIR E ENTENDER AS ESTRELAS... PARAFRASEANDO; '...BOM DIA ESTRELA A TERRE É QUEM DIZ ,VOCE BRILHA ALTO, BRILHAMOS AQUI'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 10/03/2022
Reeditado em 11/03/2022
Código do texto: T7469863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.