'. ' A MUSICA E A GUERRA'
NÃO TEVE COMO NÃO SE EMOCIONAR VENDO O REGENTE E TODA ORQUESTRA E SEU REGENTE ALTIVO, TOCANDO UMA MUSICA SUAVE EM PLENA GUERRA. UM PARADOXICO PELA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO NOS DEIXA MAI S SENSIVEIS, MAIS TERNOS E VIVENDO UMA CUMPLICIDADE DE AMOR. MAS FOI TÃO TRISTE , TÃO MELANCOLICO TÃO TOCANTE QUE AQUECEU NOSSOSCORAÇÕES. A GENTE VE A INSENSATEZ DE UM PRESIDENTE, NÃIO R ESPEITANDO CIVIS, BOMBARDEANDO HOSPITAL INFANTIL, ESCOLAS, A FUGA EM MASSA PARECE COISA DE FILME MAS É A MAIS DURA REALIDADE.. AQUELA CRIANÇA LINDA CANTANDO ABAIXO DE APLAUSOS EMOCIONADOS. A MÃE QUE MANDOU O FILHO COM O ENDEREÇO NA MÃO PARA QUE ELE SE SALVASSE. É TUDO TÃO CRUEL TÃO DESUMANO, QUE NÃO TEM COMO NÃO CHORAR VENDO ESSA BARBARIE PARECE FILME MAS NÃO É.. O OLHAR MELANCÓLICO GELADO E PERDIDO NO MEIO DO NADA, DE UMA HORA PARA OUTRA SE VIRAM SEM CASA SEM ABRIGO SEM NADA.. A MUSICA SERVIU DE CONSOLO PARA OS VIVOS E UM ACONCHEGO PARA OS QUE JA SE FORAM.NÃO HA MOTIVO NENHUM QUE JUSTIFIQUE PERDAS DEVIDAS HUMANAS , NADA TEM LOGICA, MAS A MUSICA ONTEM DEU UM RASTRO DE ESPERANÇA, A MUSICA ELA CONSEGUE AMENIZAR A DOR E NUNCA VI UM MAESTRO REGER COM TANTA CONVICÇÃO COM TANTA GARRA COM TANTA EMOÇÃO..BRAVO BRAVISSIMO A ESSES HEROIS , VITIMAS DA iGNORANCIA DE UM ESTADISTA., PARAFRASEANDO... STOP COM ROLLINGS STONE, STOP COM BEATLEAS...NO SEU PEITO UM CORAÇÃO NÃO HA MAIS DUAS MEDALHAS SIM ,, RA TA TA RA TA TA...NÃO TEM AMIGOS NÃO TEM GARTOTAS SO GENTE MORTA CAIDA AO CHÃO'......